sábado, 25 de maio de 2013

Alinhamento planetário promete show celestial no fim de semana e o Brasil pode conferir

"Antes a opinião"
Nesta não diria opinião mas como posto todas as matérias sempre dizendo algo antes. Bom com certeza vai ser um fenômeno lindo de se ver e encerrar o final de semana com chave de ouro.
Logo depois do por do sol vale a pena ficar de olhos ligados no céu.


Vênus e Júpiter, os dois planetas mais brilhantes do céu neste mês, receberão a companhia do pequeno Mercúrio para um espetáculo celestial raro neste fim de semana. Normalmente, Vênus, o segundo planeta mais próximo do Sol, e Júpiter, que orbita após Marte, estão a dezenas de milhões de quilômetros de distância. Mas, para quem vê da Terra, eles têm orbitado juntos, enquanto se movem cada vez mais perto um do outro neste mês, junto a Mercúrio.

O auge do show celestial será no domingo, quando o trio irá aparecer como um triângulo de luz brilhante no céu do Ocidente cerca de 30 minutos depois do pôr do sol.

Conjunções triplas são relativamente raras, segundo a Nasa. A última foi em maio de 2011 e a próxima não ocorrerá antes de outubro de 2015. "Essa (conjunção) tripla é especialmente boa porque envolve os três planetas mais brilhantes do céu escuro em maio", afirmou a agência espacial dos Estados Unidos em sua página na Internet.
A formação deve ser visível mesmo em locais com cidades bastante iluminadas. Astrônomos sugerem aos observadores do céu que deixem Vênus e Júpiter serem o seu guia. Quando o céu escurecer, os planetas serão visíveis a olho nu.

"Eles realmente brilham tão intensamente que você pode confundi-los com um ou dois aviões se aproximando com as suas luzes de pouso ligadas", escreveu a revista StarDate, da Universidade do Texas, em seu site.

No domingo, o Mercúrio formará o topo do triângulo. Na segunda-feira, Vênus e Júpiter vão estar lado a lado, a menos de 1 grau de distância. "Depois disso, Vênus e Mercúrio vão continuar subindo mais alto no céu escuro, enquanto Júpiter cai em direção ao sol", disse a StarDate.

Fonte: www.terra.com.br

Pesquisa indica que a humanidade ficou mais burra - Os cientistas analisaram 14 estudos sobre a inteligência desenvolvidos entre os anos de 1884 e 2004 e constataram que a população ficou mais burra.

"Antes a opinião"
Na maneira como a humanidade leva a vida hoje, já era de se esperar que cada vez mais e mais nós vamos nos tornando preguiçosos e não estimulamos nosso cérebro. Tecnologia ótimo veio para facilitar nossas vidas e também nos deixar mais burros ainda. Acho até que engraçado isso.

"E para dar como exemplo da nossa lerdeza humana: minha opinião acima não tem nexo nenhum meu cérebro estava com preguiça de pensar".

A matéria é bem interessante.







Um provocativo estudo publicado recentemente na revista Intelligence sugere que, enquanto a tecnologia avança, a inteligência humana está em declínio. A pesquisa aponta que o quociente de inteligência (QI) dos ocidentais caiu 14 pontos desde o final do século 19. As informações são do Huffington Post.
Segundo o professor da Universidade de Amsterdam Jan te Nijenhuis, co-autor do estudo, as mulheres mais inteligentes tendem a ter menos filhos do que aquelas com menor inteligência, o que poderia ser um dos fatores para esse declínio.
Nijenhuis e alguns colegas analisaram os resultados de 14 estudos sobre a inteligência desenvolvidos entre os anos de 1884 e 2004, incluindo um feito por Francis Galton,  antropólogo inglês primo de Charles Darwin. Cada pesquisa levou em conta o tempo que os participantes levaram para pressionar um botão em resposta a um estímulo. O tempo de reação reflete a velocidade de processamento mental de um indivíduo, e por isso é considerado uma indicação da inteligência.
No final do século 19, o tempo de reação visual era em média de 194 milésimos de segundo. Já em 2004, esse tempo havia aumentado para 275 milésimos de segundo. Ainda que a máquina utilizada para medir o tempo de reação do final do século 19 fosse menos sofisticada que a usada nos últimos anos, Nijenhuis afirmou ao Huffington Post que os dados antigos são diretamente comparáveis aos modernos.
Outros estudos recentes têm sugerido um aumento aparente no QI a partir da década de 1940. Porém, o especialista sugere que esses levantamentos refletem a influência de fatores ambientais – como melhor educação, higiene e nutrição –, que podem mascarar o verdadeiro declínio na inteligência herdada geneticamente no mundo ocidental.

Fonte: www.terra.com.br

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Depois de protestos de internautas, sucuri 'Baby' volta a Serra Azul e perde uma presa

"Antes a opinião"
Já era de se esperar a reação da "baby"

Foto: Edevilson Arneiro

Mesmo com o protesto de alguns internautas que acham equivocada a retirada da sucuri Baby, de seis metros, da cachoeira, o animal foi devolvido nesta segunda-feira (20) ao seu habitat natural, porém, desta vez em outro lugar, no fundo da Serra Azul bem longe da civilização. 

Sucuri de 6 metros é capturada em cachoeira e apelidada de Baby

No momento que ela foi solta, Baby mostrou que não é brincadeira e ainda deu uma bocada em um dos homens que estava lhe segurando e depois soltou. Nesse movimento ela acabou perdendo uma das presas. Segundo os técnicos, nada que impeça a cobra de ter uma vida normal. Desde que foi capturada no sábado (18) por 10 homens na terceira cachoeira da Serra Azul, internautas acham que a retirada da cobra foi errada porque o animal estaria no seu habitat natural e sim o homem estaria interferindo no lugar. 

Porém, os técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) entendem que a medida foi correta porque agora a cobra, que é conhecida como anaconda brasileira, está em lugar seguro e sem risco tanto para ela como para pessoas que estejam passando pelo parque. Baby foi encontrada escondida dentro numa fresta do paredão da terceira cachoeira da Serra Azul. 
 
A retirada de Baby da cachoeira não agradou alguns internautas que pediam que ela fosse devolvida ao mesmo lugar onde ela foi achada, porém na opinião do diretor do parque da Serra Azul, Pedro Fernando Santiago, não teria como. “Essa cachoeira é muito freqüentada e o risco realmente existia tanto para a cobra, como também para os visitantes do parque”, comentou por causa da proximidade com a civilização essa cachoeira não seria mais o lugar ideal para Baby ficar. Então ela foi levada na manhã de segunda-feira para o fundão da serra onde terá como continuar a vida dela sem incomodar ninguém. 

As sucuris podem atacar se estiverem acuadas ou até mesmo com fome. Os biólogos da Sema informaram que a sucuri é um animal muito forte e a força dela equivale há de 20 homens. No momento da captura, o ambientalista Francisco Garrincha segurou a cabeça da cobra e quase foi surpreendido pelo rabo da cabra que quase o enrolou. A sorte é que um funcionário viu e segurou. 

A sucuri pode atingir até doze metros. A dona-de-casa Vilma do Povo, morador do bairro Abel Lira, conta que o pai dela já matou um exemplar de doze metros, porém isso há muito tempo atrás quando as sucuris ainda atacavam bezerros e cachorros e isso aconteceu numa fazenda às margens do rio Xingu, na década de 90.


Por: Ronaldo Couto - de Barra do Garças-MT - via: www.olhardireto.com.br

Adolescente de 14 anos é apreendido acusado de estuprar bebê de um ano.

"Antes a opinião"
Depois do exemplo ocorrido no México, não é preciso mais nem comentar. O problema é global. O ser humano de hoje já não sabe mais como se comportar aos seus próprios princípios.
Vem aquela escala governamental. Nos Estados Unidos por exemplo a punição viria na certa. Já no caso mexicano a própria mãe perdeu tempo de denunciar o menor infrator para as autoridades no simples fato de querer que o menor assumisse a paternidade do filho da filha de apenas nove anos de idade e aqui no Brasil? Prefiro nem responder.
Agradeço ao Anderson Lippi por ajudar a formar esta opinião. Obrigado.



Um adolescente de 14 anos foi apreendido em flagrante acusado de estuprar um bebê de um ano e oito meses dentro de casa em Planaltina de Goiás, no Entorno do DF, na noite deste sábado (18/5).

Alguns vizinhos que passavam pela rua ouviram gritos da criança e viram o menor cometendo a violência sexual. A polícia foi acionada e fez o flagrante no momento em que o jovem colocava a roupa novamente. O acusado estava sozinho em casa com o bebê.

A criança passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) que comprovaram o abuso.

O adolescente foi levado para o Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança) de Formosa, onde ficará detido à disposição da Justiça.

Fonte: www.maisgoias.com.br - via: www.redeesgoto.blogspot.com.br

Criança de 9 anos dá à luz a uma menina no México

"Antes a opinião"
E tem gente que ainda é contra a redução da maioridade. Hoje em dia eles já sabem muito bem o que fazem. Já estão praticamente formados no mundo do crime. Bom a culpa é de quem? Dos próprios menores infratores? Dos pais? Do governo? De quem?


México - Uma menina mexicana de apenas nove anos deu à luz no fim de janeiro e está em bom estado de saúde, informou nesta quarta-feira a direção do hospital no oeste do México no qual ela foi atendida. Não foi possível verificar independentemente a idade da menina, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades pois ela pode ter sofrido abuso sexual. Segundo Enrique Rábago Osorio, diretor do Hospital Geral do Ocidente, de Guadalajara, a garota, que vive na cidade de Ixtlahuacán, engravidou aos oito anos.

Ela foi atendida em 27 de janeiro pelos médicos, que fizeram uma cesárea, disse Rábago Solorio em entrevista coletiva. "Por sua idade, seu corpo não está apto e nas melhores condições para ter um bebê", por isso a criança nasceu "via cesárea", explicou o médico aos jornalistas, acrescentando que mãe e filho receberam alta no fim de semana passado em bom estado de saúde.
Rábago Solorio declarou que a menina recebeu atendimento psicológico antes e depois do parto, e que receberá acompanhamento nas próximas semanas para avaliação de possíveis transtornos emocionais. A menina também recebeu um implante subcutâneo para evitar outra possível gravidez, procedimento que foi aprovado pela mãe, revelou o chefe do serviço de ginecologia do hospital, Raymundo Serrano.

Aconselhada pela equipe médica do hospital, a mãe da menina compareceu à agência especializada em abuso de menores da procuradoria estadual para denunciar o caso. Uma fonte da procuradoria informou hoje que foi iniciada uma investigação para buscar o suposto pai, corroborar sua idade (17 anos) e fazê-lo declarar sua relação com a pequena.

De acordo com a mãe da menina, que tem outros dez filhos, quando percebeu a gravidez da filha, aos sete meses de gestação, ela procurou o suposto pai para pedir que assumisse sua responsabilidade. Segundo sua versão, o menino aceitou que a menor vivesse com ele, o que a mãe da garota descartou, e este decidiu então sair do estado para buscar trabalho, sem que até agora se saiba de seu paradeiro.

A procuradoria está em busca do jovem, que pode ser acusado de abuso sexual infantil, cuja pena vai de um a 20 anos de prisão, de acordo com as circunstâncias.

FONTE: www.odia.ig.com.br

Bezerra nasce com duas cabeças no interior de Mato Grosso

"Antes a opinião"
Bom para isto nem opinião eu tenho, que esquisito, mas também interessante de se ver. Nosso mundo cada vez mais sinistro.



Uma bezerra de quatro dias chama atenção de moradores do município de Comodoro (600 km de Cuiabá). Ela nasceu na última sexta-feira (17) com duplicidade de cabeça, boca, focinho, narinas e olhos. Apesar dessa deformação, o animal passa bem, e a alimentação também é feita de dupla forma: a mãe, apelidada de "tubaína", faz a parte dela, mas é o agricultor Ronaldo Vieira de Paula quem complementa o leite com mamadeiras.
Vieira, que é dono do sítio Água Boa, no assentamento Macuco (22 km da sede do município), até sugeriu o apelido de "Fanta", em homenagem à vaca "tubaína". O sitiante disse que aceita sugestões de vizinhos para dar "nome" à bezerra.
Ao UOL, o repórter Mário Bross, do Portal da Amazônia, diss que esteve no sítio Água Boa e ficou surpreso com a anomalia do animal. De acordo com ele, não há registro no município a respeito de problemas genéticos semelhantes. Um veterinário será chamado para avaliar a bezerra.
A anomalia genética só afetou a cabeça do animal. Dos quatro olhos, apenas um localizado na junção das cabeças funciona normalmente, com tamanho maior que os de bezerros normais. Os outros são orifícios. O dono do sítio trabalha em produção de leite e atualmente ordenha 22 vacas todos os dias.
Por: Jorge Estevão, Do UOL, em Cuiabá-MT
FONTE: WWW.http://noticias.uol.com.br

domingo, 19 de maio de 2013

Sucuri de 6 metros é capturada em cachoeira e apelidada de Baby em Barra do Garças-MT

"Antes a opinião"

Onde fica o significado popular da frase: "Da natureza nada se tira a não ser fotos, nada se deixa a não ser pegadas, nada se leva a não ser recordações".

Pra que mexer com a cobrinha aliás ela já é bem crescidinha, tem seis metros e acho que não estava preocupada com caçadores. Agiram errado sim quem tirou a cobrinha do local a não ser que algum político de Brasília estivesse fazendo alguma visita aí sim foi um prevenção. Mas olhem oque diz quase no final do texto: "A cobra foi levada para associação ‘Amigos dos Animais’ onde será alimentada e será devolvida ao seu habitat na segunda-feira. Segundo Pedro, não é comum encontrar sucuris na serra ainda mais deste tamanho".

Mas é claro Sr. Pedro é porque ela sabe muito bem se virar sozinha, sabe se esconder muito bem de pessoas.

Gente deixe a natureza ficar onde ela quiser ficar. Fica a dica.




Uma equipe do Parque Estadual da Serra Azul capturou por volta das 16 horas de sábado (18) uma sucuri de 6 metros numa cachoeira da Serra Azul. Pelo fato de alguns pescadores contarem que já viram sucuris de até doze metros, a sucuri encontrada em Barra do Garças foi batizada de Baby.

O diretor do Parque Serra Azul, Pedro Fernando Santiago, disse que o animal foi localizado pelo professor e secretário de Cultura de Barra Alex Matos que estava passeando com amigos pela serra e avistou a sucuri enrolada escondida dentro de uma fenda do paredão de pedras da terceira cachoeira.

Inicialmente todos ficaram assustados, mas Alex teve a iniciativa de avisar a direção do parque até mesmo para que o animal não seja abatido por caçadores no parque. A cobra foi retirada com uso de laço e força física de vários homens. Participaram da ação também o ambientalista Francisco Garrincha da Associação de animais e o biólogo Marcelo.

A cobra foi levada para associação ‘Amigos dos Animais’ onde será alimentada e será devolvida ao seu habitat na segunda-feira. Segundo Pedro, não é comum encontrar sucuris na serra ainda mais deste tamanho.

Recentemente a sucuri foi tema até mesmo de uma ‘trolagem’ de um site fictício que soltou na rede que um deputado havia sido engolido por uma de oito metros em Mato Grosso. A brincadeira custou caro porque foi citado o nome de um deputado de Minas Gerais que decidiu acionar os ‘troladores’.

Na região de Barra do Garças já houve o caso de um índio que foi engolido por uma sucuri. E é comum animais como bezerros, cachorros e porcos serem pegos por sucuri. Elas habitam águas pantanosas e se alimentam de pequenos animais.


Fonte: Olhar Direto-Ronaldo Couto via www.mtnoticias.net

Garotas de programa terão renda mensal de R$ 2000,00, que incentivo em Brasil?

"Antes a opinião"
Pois bem. Se o trabalhador formal recebesse dignamente no nosso Brasil não haveria a necessidade de criar tantos Ñ de bolsas. La fora já somos reconhecido como o país para o sexo e com isso a mais já imagino onde tudo vai dar; fica aí o registro para nossas meninas brasileiras: Se formem vão vender seus corpos pois a renda é maior.
Que pensamento do nosso governo não é mesmo? Vamos pensar melhor para onde nosso país esta andando.
FICA A DICA: Pense bem Dilma antes de tomar qualquer decisão no momento de sancionar o Projeto.


Uma proposta polêmica, de autoria da senadora Maria Rita, do Partido dos Trabalhadores, foi aprovada no último dia 10 por maioria de votos. Trata-se do pagamento de uma bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para garotas de programa em todo país.
"O objetivo da bolsa é dar a essas mulheres a possibilidade de terem uma vida mais digna, pois o dinheiro deve ser prioritariamente utilizado com prevenção de doenças", explicou a senadora.
Segundo ela, o projeto tem interesse público, pois também tem o objetivo de "disponibilizar pra clientela um serviço de melhor qualidade, já que as meninas poderão se cuidar melhor, pagar tratamentos estéticos, frequentar academias etc."
O projeto de lei vai ser submetido à sanção da presidente Dilma e deve entrar em vigor até o início da Copa de 2014.

FONTE: http://www.brumadourgente.com.br







Preso homem que matou companheira em Lucas do Rio Verde-MT

"Antes a opinião"
Oque as pessoas conseguem fazer sob efeito de bebida alcoólica? Talvez se os dois não tivessem bebido tanto ela talvez estaria viva até agora. Boa índole o assassino já não tinha. Esta aí: mais uma vida ceifada por não ser tolerante a uma briga somada à bebidas.
Parabéns a ação rápida da polícia e que esse jovem responda pelos crimes que ficarão marcados por toda a vida.

Foto e FONTE: CENARIOMT


Foi preso na manhã desse domingo, 19, em Itanhangá, A.R.L , 27 anos. O jovem estava foragido desde a manhã de sexta depois de ter tirado a vida de sua amasia Rosane dos Santos, de 24anos, com um golpe de faca nas costas.O crime aconteceu em uma quitinete na rua Tupã, bairro Rio Verde.
O investigado tentou se esconder em uma fazenda e no sábado a noite foi até a casa de sua mãe. Logo pela manhã de hoje, domingo, a Polícia Militar de Itanhangá, teve a informação de que o mesmo estava na cidade. A guarnição sob o comando do Cabo Santana, foi até o local.
“No momento em que chegamos a residência onde ele estava escondido, ele reagiu e tivemos que fazer uso da força física, mas conseguimos detê-lo e trazer para Lucas do Rio Verde”, salientou o PM Santana.
A.R.L tentou se esconder dentro de um armário enrolado em um cobertor. Quando foi descoberto tentou agredir os PMs.
De acordo com próprio suspeito, na noite de quinta-feira ele e sua amasia teriam ingerido bebida alcoólica e iniciaram uma briga. “Ela avançou em mim com uma faca. Eu consegui tirar a faca e acabei acertando um golpe nas costas dela. Eu agora estou muito arrependido do que fiz”, disse.
Após matar a companheira, o assassino ainda permaneceu na quitinete a noite inteira ao lado do corpo. “Eu fiquei ali sem saber o que fazer. Não tive reação nenhuma”, argumentou.
Por volta das 06h00 da manhã de sexta-feira, o suspeito foi surpreendido por algumas amigas da vítima. As mulheres perguntaram de Rosana e o investigado disse que ela tinha ido viajar. Em seguida o homem pegou a moto da vítima e fugiu para Itanhangá.
Estranhando a reação do homem, as amigas de Rosane conseguiram abrir a porta da quitinete e a encontraram na cama sem vida e com a faca encravada nas costas. 
A.R.L agora está a disposição da justiça e deve responder pelo crime de homicídio. O investigado já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e atentado ao pudor.

sábado, 18 de maio de 2013

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lucas do Rio Verde-MT, talvez Otaviano tenha viajado demais! vamos ver

"Antes à opinião"

FRISANDO É UM IO IO MUITAS TROCAS DE SECRETÁRIOS!
Em conversas tímidas com internautas luverdenses, um pouco receosos, alguns tiveram a coragem de falar que a atual administração vai mal e outros bem. Mas opinar é livre e para isso tenho um trecho do viela brasil uma turma humorística traz uma coisa que vem bem a calhar. Quem assiste os noticiários sabe muito bem do estou opinando. Vale lembrar que vendo a atual saúde, os principais acontecimentos dando por exemplo a SAAE (afastou-se de tudo e todos talvez tenhamos que malhar um pouco) e muitas outras; talvez Otaviano estaria um pouco perdido ou deixando nas mãos de muitos. Ou nossa população não esta muito atenta a tudo? Creio que esta! Bom confiram o trecho e logo depois o humor por completo porque vale a pena sorrir um pouco e deixar o politicagem de lado.


Lucas vive hoje uma divergência política quem poderia estar fazendo muito na verdade faz muito pouco. Pena né uma cidade visada como a nossa e  região.
"Otaviano vamos lá reage! Faça alguma coisa se mostre mostre trabalho." (FICA A DICA).
VEJAM O VÍDEO COMPLETO VAMOS TENTAR NOS DIVERTIR ENQUANTO NOSSA ADMINISTRAÇÃO ERRA.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Reage Lucas do Rio Verde

"Antes a opinião"

Dia 18 de maio nacionalmente será uma data importante. Nossa cidade presa pelos crimes e politicagem e puxando a orelha da Secretaria de Ação Social, Conselho Tutelar e Mídia ativa presente não esta dando estão dando a mínima ATENÇÃO. Em conversas confirmadas as cidades de Nobres, Diamantino, Alto Paraguai e Nova Mutum, estão fazendo movimentos alertando a população e relembrando a sociedade que nossas crianças e adolescentes estão a merce da criminalidade.
Lucas do Rio Verde como o restante das cidades mato-grossense, vamos reagir. Temos uma data específica para lembrar e combater, mas os dias de trabalho e de luta são todos os dias.
Agradeço as informações da Eva Valdinéia Secretária de Ação Social de Nobres-MT que esta fazendo um excelente trabalho, a Kelly Zanon Repórter da SBT de Nova mutum-MT e assessoria de imprensa das prefeituras das cidades de Diamantino-MT, Alto Paraguai-MT e Cuiabá-MT.
Abaixo segue o vídeo de conscientização e programação nacional relacionado ao evento.

OPI: Cícero Samuel







O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual, 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9970/00, terá mobilizações em todo o País. O objetivo das atividades é conscientizar a sociedade brasileira para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil. A mobilização, que se estenderá por toda a semana, é articulada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com o apoio do Governo e de parceiros.
A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.
A cidade de Recife (PE) foi escolhida para o lançamento das atividades nacionais como uma forma de apoio as medidas adotadas ao caso da criança de nove anos violentada pelo padrasto que resultou em gravidez e posterior interrupção, episódio que ganhou repercussão nacional pela posição assumida pelo arcebispo de Olinda-PE.
Em Brasília (DF), as atividades serão realizadas no Parque da Cidade, no domingo (17), das 9h às 12h, com enfoque no protagonismo infanto-juvenil. Estarão presentes cerca de 1.000 crianças, adolescentes e jovens de diversas entidades do Distrito Federal.
Confira parte da programação em outros estados:
Belém – PA24 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: exibição do filme “Cinderela, Lobos e um Príncipe Encantado”, do cineasta Joel Zito Araújo.Local: cinema do Moviecom Belém Shopping.Horário: às 19h00Realização: Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Belo Horizonte – MG20 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: exibição do filme “Cinderela, Lobos e um Príncipe Encantado”, do cineasta Joel Zito Araújo.Local: Cine Belas ArtesHorário: às 20h00Realização: Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Brasília – DF19 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: exibição do filme “Cinderela, Lobos e um Príncipe Encantado”, do cineasta Joel Zito Araújo.Local: Cine AcademiaHorário: às 19:30hRealização: Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Cuiabá - MT18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: Marcha Pela Paz Contra a Violência.Local: Concentração Praça das BandeirasHorário: a partir das 8h00Participação: Organizações Não Governamentais e Sociedade Civil.
Fortaleza – CE23 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: exibição do filme “Cinderela, Lobos e um Príncipe Encantado”, do cineasta Joel Zito Araújo.Local: Dragão do MarHorário: às 19h00Realização: Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Manaus - AM18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: Sessão Especial pela passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-JuvenilLocal: Plenário Ruy Araújo da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas;Horário: 10h00
22 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: Audiência Pública relacionada ao tema Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-JuvenilLocal: Plenário da Câmara Municipal de Manaus.Horário: 10h00
De acordo com informações do Comitê Estadual, as escolas públicas de Manaus estão se mobilizando por meio das gerencias distritais para organização de palestras e caminhadas, em parceria com a rede local de enfrentamento. Também está sendo programado a realização de uma carreata nas áreas estratégicas consideradas de risco para sensibilizar a opinião pública.( data em aberto)
Porto Alegre - RS18 de maio – V Jornada de Estudos sobre Abuso Sexual Infantil: aspectos práticos em casos de suspeita de abuso sexualLocal: Anfiteatro da Escola de Enfermagem (UFRGS)Horário: às 14h00Realização: Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)Programação: mesas redondas com os temas: "Quando o abuso vem à tona" e "Avaliação psicológica e falsas acusações em situações de abuso"
21 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: exibição do filme “Cinderela, Lobos e um Príncipe Encantado”, do cineasta Joel Zito Araújo.Local: Cine ArteplexHorário: às 19:30hRealização: Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Salvador – BA22 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: exibição do filme “Cinderela, Lobos e um Príncipe Encantado”, do cineasta Joel Zito Araújo.Local: Sala de ArteHorário: às 19h00Realização: Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
São Paulo – SP18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: Seminário ¨Violência contra crianças: a sociedade pode acabar com isso!”Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São PauloHorário: das 9h00 às 17h00Realização: Câmara Municipal de São Paulo
Recife – PE18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesEvento: exibição do filme “Cinderela, Lobos e um Príncipe Encantado”, do cineasta Joel Zito Araújo.Local: Fundação Joaquim NabucoHorário: às 19h30Realização: Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Com Arena Fonte Nova vazia, Bahia vence Luverdense, mas está eliminado da Copa do Brasil



Com as arquibancadas da Arena Fonte Nova vazias e um futebol, mais uma vez, abaixo da crítica, o Bahia venceu o Luverdense nesta noite de quarta-feira, por 1 x 0, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. E, apesar deste resultado, o tricolor baiano, que vive uma crise sem tamanho, foi eliminado da competição, já que no primeiro encontro, na casa do adversário, o resultado foi de 2 x 0 para o LEC.
E para tentar esquecer essa eliminação, o time comandando por Eduardo Barroca vai tentar reverter o difícil quadro no Campeonato Baiano: golear o Vitória, em pleno Barradão, por cinco gols de diferença, para sagrar-se campeão estadual. 

Luverdense domina e não consegue marcar
Para quem imaginava um Bahia ‘mordido’, depois das muitas alterações realizadas pelo técnico interino Eduardo Barroca no time titular, se enganou completamente. Desorganizado e errando muitos passes, o tricolor foi facilmente dominado pelo Luverdense, que deu um verdadeiro show tático nos baianos.
E logo aos cinco minutos de partida, o LEC criou sua primeira oportunidade de abrir o marcador na etapa inicial. Após cruzamento na área do lateral-esquerdo Edinho, a bola sobrou na cabeça de Marcelo Maciel, que testou firme, mas errando o alvo, assustando a torcida baiana. 
Um pouco tímido, o tricolor tentou surpreender o adversário em sua principal característica: a bola parada. Na cobrança de falta de Anderson Talisca, aos 13, a redonda foi direto na cabeça de Rafael Donato, que cabeceou por cima do gol de Gabriel, tirando tinta da trave da equipe visitante.
Mas a resposta do LEC foi imediata. Em rápida jogada pela direita, Raul Prata acertou um cruzamento perfeito, no meio da área, nos pés de Tozin, que conseguiu acertar o carrinho, exigindo de Omar uma grande defesa. 
Sem espaços na defesa do Luverdense, os comandados de Eduardo Barroca tentaram chutes da intermediária, como o de Fahel, aos 34. O volante tricolor carregou a bola e soltou a bomba, que passou perto de Gabriel.
Melhor em campo e trocando passes com velocidade, o LEC teve sua última chance de abrir o placar na etapa inicial aos 44. Aproveitando cruzamento na área, Tatu tentou de cabeça, mas, sem força, facilitou a vida de Omar.

Bahia marca, mas não consegue a classificação 
Assim como na primeira etapa, o Luverdense retornou para os últimos quarenta e cinco minutos com tudo e cheio de vontade de sair de Salvador com outro triunfo sobre o tricolor. E no início do segundo tempo, depois da cobrança de Rafael Tavares, a bola sobrou nos pés de Júnior Terceiro, que tocou, meio sem jeito, para fora. 
Na sequência deste lance, aos oito minutos, Rafael Tavares fez ótima jogada individual e lançou na medida para Tatu. O jogador, que passou pelo Vitória da Conquista, arriscou de longe, facilitando a vida de Omar. 
O tricolor deu a resposta aos 18. Em cobrança de falta da intermediária, a bola passou por toda a defesa do Luverdense e parou nas mãos de Gabriel, que fez uma linda defesa, salvando sua equipe. 
Mas, um minuto depois, não teve jeito. Na cobrança de escanteio, Rafael Donato aproveitou a falha defensiva do LEC e testou bonito, no cantinho do goleiro Gabriel, fazendo a festa nas vazias arquibancadas da Fonte Nova.
Mas alguns minutos depois, o LEC perdeu uma chance incrível. O perigoso atacante Tozin recebeu cruzamento por cima da direita e subiu mais que a defesa tricolor, acertando a trave de Omar. 
E antes de terminar o confronto, o tricolor teve sua grande chance. Marquinhos Gabriel, cobrando falta da entrada da área, aos 41, colocou a bola no ângulo, obrigando o arqueiro do LEC a fazer uma linda defesa.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Pessoas que vão aprendendo e se destacam LRV fazendo diferença


Criatividade legal, continuem assim

Casal mata agente prisional após ser flagrado praticando sexo em milharal

"Antes a opinião"

Bom para só depois o Elói reagir?. Talvez fossem um casal MASO (masoquista) que adoram 1+2 e negócios a parte.

Coisa ali realmente tinha, algumas perguntas sem respostas mas olha oque diz no primeiro parágrafo: "Um comprovante de pagamento de Telex Free no bolso de Idelmam Bezerra Braga ajudou a Polícia Civil a encontrar o suspeito do homicídio".
OQUE ESSE COMPROVANTE TEM HAVER COM O CASO?
Outro lado que vale frisar: "Idelmam chegou e surpreendeu os dois, e teria, mediante grave ameaça com arma de fogo, assistido um pouco da situação e depois estuprou a mulher. Em seguida mandou que Elói continuasse praticando o ato sexual com Jurema".
Bom para só depois o Elói reagir?. Talvez fossem um casal MASO (masoquista) que adoram 1+2 e negócios a parte.
Mas polícia poderá explicar esse caso melhor. Vamos aguardar...
Veja a matéria abaixo:


FOTOS LEI LUCAS

Um comprovante de pagamento de Telex Free no bolso de Idelmam Bezerra Braga ajudou a Polícia Civil a encontrar o suspeito do homicídio praticado na noite de segunda-feira em Lucas do Rio Verde. O bilhete estava em nome de Elói Hofmann, de 48 anos de idade.
Elói havia registrado um boletim de ocorrência comunicando um assalto sofrido por ele nas proximidades da Praça do Bairro Veneza. No suposto assalto, ele teria sofrido um disparo de arma de fogo.
A Polícia então foi até o endereço de indicado no B.O por Elói que negou a autoria do homicídio, porém em uma revista na residência foi encontrada uma carteira com os documentos de Idelmam. Não havia mais como negar o crime.
Na frente da Delegacia de Policia Civil, a companheira e familiares do acusado estavam revoltados com a revelação. Policiais Militares tiveram trabalho para conter o grupo, que queria agredir Elói.
O acusado juntamente com Policiais Civis, Militares e Agentes da Politec foi até o local do crime, onde deu sua versão do fato. A morte aconteceu em um milharal próximo a um trecho de uma rua onde acontecem festas de som automotivo nos finais de semana. Elói teria cometido o crime auxiliado por uma mulher com o pré nome de Jurema, com quem ele estaria tendo um relacionamento extraconjugal. “Eles teriam vindo a essa localidade manter relações sexuais, momento em que o agente prisional Idelmam chegou e surpreendeu os dois, e teria, mediante grave ameaça com arma de fogo, assistido um pouco da situação e depois estuprou a mulher. Em seguida mandou que Elói continuasse praticando o ato sexual com Jurema.
Nesse momento o acusado e Jurema entraram em luta corporal com Idelmam, momento em que Elói teria sofrido um disparo na perna e o agente prisional dois disparos. Nesse momento, Jurema em posse do capacete desferiu vários golpes na cabeça do agente prisional, que desmaiou”, disse o Delegado Marcelo Torhacs.
Se a agressão tivesse cessado no momento do desmaio o fato até seria justificado juridicamente, mas temendo uma possível perseguição por parte do agente, os acusados resolveram matá-lo. Elói pegou a pistola do agente que é um instrumento contundente, e desferiu uma sucessão de golpes na cabeça da vítima.
Após o crime o casal arrastou o cadáver para dentro do milharal, e foi embora, deixando a pistola e moto do agente no local. Para despistar a polícia o acusado fez uma denúncia falsa de crime na noite de segunda-feira (13), dizendo que tinha sofrido um assalto nas imediações da Praça do Bairro Veneza. Na verdade, já era parte da situação do homicídio.
O acusado disse a polícia que em nenhum momento o agente prisional teria dito que iria matá-lo. O delegado destacou que a pergunta a ser feita agora é “o porquê o agente prisional foi ao local? Estava a pedido de alguém? Fazia alguma investigação particular? Tinha algum envolvimento com Jurema? Perguntas que ainda estão sem resposta, mas tudo está praticamente esclarecido”.
Para Torhacs, o fato de Elói ter levado a carteira da vitima consigo, pode ser considerado furto, pois aproveitou-se da situação, deixando claro que não matou para roubar o que configuraria latrocínio.
A reprodução simulada do crime foi informal, já que por ser um crime complexo existia a necessidade da Polícia entender o que de fato aconteceu. Ficou claro a veracidade do crime, mas quanto a motivação ainda falta esclarecimentos.
O caso deverá ser tratado como homicídio qualificado, e não legitima defesa. Se o juiz entender que é flagrante Elói e Jurema ficarão presos até o julgamento caso pense ao contrário Torhacs pedirá a prisão preventiva.

FONTE: http://www.leialucas.com.br


Corpo encontrado nesta manhã é de agente carcerário

"Antes a opinião"

A justiça brasileira confia na reabilitação de criminosos.
Para o sistema penal, preso é um reeducando.
Eu acho que só quem acredita nisso é o Estado.
Psicólogos, juízes, advogados deveriam provar que na cadeia o Brasil redime seus bandidos.
A vítima que já vinha sendo ameaçada não teve chance alguma, mas o criminoso se for pego pela polícia, esse sim terá uma nova chance pra se redimir ou pra se reincidir.
Se a chance de voltarem ao crime fossem de uma em cem! Eu jamais os deixaria livres.
Pena que eu não sou a justiça né.
Mas eu apelo aos nossos legisladores. Por favor, reformem as nossas Leis.
Porque elas não fazem, mas jus à violência que graça do país.
(Rachel Sheherazade - Jornal do SBT Brasil).


FOTO DE RODRIGO MATEUS


No final da manhã desta terça- feira (14) o Leia Lucas informou que um corpo foi localizado em uma lavoura de milho próximo a Prefeitura Municipal, e que a Policia Civil havia registrado BO informando o desaparecimento de um agente carcerário.
No início desta tarde o diretor do Centro de Detenção Provisório (CDP), Jairo Nascimento, confirmou que o cadáver encontrado se trata de Idelmam Bezerra Braga, de 27 anos, que desapareceu na noite desta segunda-feira (13).
Idelmam trabalhava como agente carcerário no CPD desde o mês de setembro de 2012, casado não tinha filhos. Jairo Nascimento informou que o agente recebia constantes ameaças dos detentos, pois era um funcionário exemplar e exercia sua profissão conforme a lei exige, atitude não aprovada pelos detentos.
A Policia Civil segue várias linhas de investigação, como execução e vingança por parte de algum ex-detento.

FONTE: http://www.leialucas.com.br

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Exporriso 2013 em Sorriso-MT, traz nova Edição para Ortografia brasileira


A Exporriso-MT, sai na frente mas também sai na frente provando que nossa educação escolar não vai bem.
Que vergonha mesmo para os sorrisenses, que devem estar sorrindo com a nova ortografia.
Parabéns Educação brasileira

FONTE:
Jean Leonardo Wenzel


A capital do agronegócio sai na frente mais uma vez e inova ao implantar novas regras na língua portuguesa #ESPO #Vergonha #Exporriso

Multiclick Brasil - Realizando Sonhos - Veja como funciona



Ganhos extras, ATENÇÃO luverdenses e pessoas do Brasil inteiro. Muitas pessoas já fizeram seu cadastro e estão realizando sonhos. Com um pequeno investimento você pode ter um rendimento mínimo de R$ 800,00, não perca tempo para crescer, procurem o Zico e veja como funciona 65-9977-6767 ou mais informações no site: www.tvconquista.com.br.
Conheça, invista e realiza seus sonhos.

Novas meninas para Técnico em Enfermagem-LRV


Quem nunca recebeu os cuidados de um(a) enfermeiro(a)?

Do nascimento a velhice, de um simples exame a um grave acidente.
São profissionais que dedicam em um tempo integral para ajudar o próximo.
E esta turma animada que você viu na foto acima, serão as mais novas equipes de
Enfermagem em Lucas do Rio Verde.
Foi ótimo fazer as gravação com elas para o VT da Albert Sabin de Lucas
Parabéns a Turma e sucesso.

Agradecimentos de Cícero Samuel e Luciana Moraes

sábado, 11 de maio de 2013

Menores trabalham para o tráfico e são administrados por celular - SOU MENOR E AMANHÃ EU VOU SAIR!

Bom antes de tudo vale ressaltar a frase do menor: SOU MENOR E AMANHÃ EU VOU SAIR! Uma frase bem exclamada pelo meliante menor.
Até onde nosso País vai? como já postado antes em uma conversa com Henrique Barbosa dando Opinião vemos o descaso tanto do Governo e da Justiça Brasileira. Porque não reduzir a maioridade para 15 e ou 16 anos? No nosso mundo de hoje, crianças jé nascem praticamente falando (anedota/indignação), mas somando isto com as dificuldades familiar que muitos não sabem oque é ser família hoje em dia gera todo esse transtorno.
E mais:
Nosso Governo deveria parar de se preocupar la fora e olhar um pouco mais aqui dentro, redirecionar primeiro nossos caminhos para depois nos preocuparmos com problemas de outros Governos que por sinal deveriam ter soluções para suas administrações.

FRASE DO DIA: "A onda de hoje é traficante e bandido é administrar menor, que por sinal muitas vezes já sabe oque faz. E qualquer mídia que não mostra este descaso é somente uma mídia pobre".
Fica aqui a minha OPINIÃO. Registrada, não deixem de ler a matéria abaixo  postada por nossos amigos do site www.leilucas.com.br e também conferir o vídeo da matéria da TV CONQUISTA - SBT de Lucas do Rio Verde-MT, uma TV que não esconde, não tem medo de falar a verdade e somente mostra.



Protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o menor conhecido pelo apelido de “Neguinho Maldito” continua sua carreira criminosa. Ele foi apreendido nessa semana juntamente com outros jovens, como Caio Alexandre, já maior, uma garota e um menor de pré nome Luan.
O grupo estava em uma casa no Jardim das Palmeiras, onde promoviam o trafico de drogas e vinham sendo investigados pela policia. Luan estava fora da cidade, em tratamento para deixar o vicio das drogas. Deixou, mas virou traficante, e voltou a dar trabalho para as policias civil e militar de Lucas.
O delegado Marcelo Torahcs revelou que será pedida a internação de Luan e “Neguinho Maldito”. “Se o Neguinho Maldito não for internado, a sociedade de Lucas do Rio Verde vai ver a prisão dele mais algumas vezes até que ele complete os 18 anos, no mês de agosto”, disse o delegado.
Os jovens detidos, de acordo com o delegado, seriam funcionários de bandidos perigosos que cumprem pena nas penitenciarias de Mato Grosso. Nas cadeias da capital do estado, onde a entrada de aparelhos celulares é facilitada, os bandidos comandam não somente os crimes de trafico de drogas, mas roubos e até mesmo homicídios. E para isso contratam bandidos mais jovens.
Ao citar que na cadeia de Lucas é praticamente impossível entrar celulares, o delegado revelou que “bandidos perigosos que estão presos na cadeia de Lucas imploram para serem transferidos para o presidio Ferrugem, em Sinop, ou para unidades da capital do estado, de onde possam falar no celular e administrar o crime. Aqui dificilmente eles conseguem”, concluiu doutor Marcelo.

Confira o vídeo feito pela TV CONQUISTA - SBT de Lucas do Rio Verde-MT


FONTE: www.tvconquista.com.br e www.leialucas.com.br

MENINO TARTARUGA


Esse é o caso de um garotinho chamado de “menino tartaruga”, devido a um crescimento de uma concha enorme em seu corpo.Montalvo (o garotinho da foto) tinha um problema congênito, o que resultou nesta enorme “concha”, tão grande que quase cobria as costas inteira. Aos seis anos Montalvo foi proibido de ir à escola por causa do crescimento da enfermidade.
Moradores de sua aldeia diziam que ele havia sido amaldiçoado por forças do mal, pois ele foi concebido durante um eclipse. Sua mãe não tinha dinheiro para pagar a cirurgia do filho, e assim acabar com o problema que aflige o pobre garoto. No entanto, quando o cirurgião plástico Neil Bulstrode, do Great Ormond Street Hospital, em Londres, ouviu falar da situação, imediatamente levou sua equipe para Bogotá. Eles finalmente conseguiram remover a mancha com uma série de enxertos de pele.

Confira o vídeo


FONTE: Brasil vídeos