quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vandoni responde às criticas de Janaina Riva e diz que não usa de esquemas para camufla desvios.

"Opinião"
'Filho de peixe, peixinho é! Sé a um problema com o pai, haverá problemas também com o filhote. Se o pai roubou, 99% do filho roubar também (metaforicamente), pois cresceu aprendendo os passos dos pais. O Gabinete de Transparência de Mato Grosso, tem feito e vem fazendo um excelente trabalho. E o povo mato-grossense não deve acreditar em boatos vindos de pessoas políticas repletas de roubalheiras na família contra o Estado'.

FOTO REPRODUÇÃO DA INTERNET
RUI MATOS/Repórter


"A secretária acusa a deputada de tentar extinguir o Gabinete de Transparência, essencial para combater a corrupção em Mato Grosso"


A deputada Janaina Riva (PMDB) usou a tribuna, nesta terça-feira (03), para desferir criticas ao governo Pedro Taques (PSDB) e iniciou um “disse que disse” com a secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção de Mato Grosso, Adriana Vandoni.
Durante a sessão ordinária, Janaina apresentou requerimento ao governo do Estado para que seja exposto quanto foi gasto pelo pela Caravana da Integração, liderada pelo governador entre os dias 22 e 27 de abril a países da América do Sul. O deputada também usou seu Snapchat para comentar sobre a operação do Gaeco na secretaria de Estado de Educação e o suposto esquema de pagamento de propinas a funcionários e empresários da construção civil.
Empolgada, Janaina Riva aproveitou para criticar a atuação do gabinete de combate à corrupção. Segundo ela, o Estado deixa de atender as prioridades dos municípios.
Em nota, divulgada pelas redes sociais, a secretaria do Gabinete de Transparência, Adriana Vandoni, rebateu as críticas e disse que a intenção da deputada é extinguir a pasta, essencial para combater a corrupção em Mato Grosso.


VEJA A NOTA, NA ÍNTEGRA:
Logo se vê que a deputada Riva Filha não entende nada de combate à corrupção. Até ai não é novidade alguma. O Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção não existe para esconder denúncias, muito menos para usar de leviandade e incriminar pessoas sem o devido processo investigatório.
A denúncia foi feita pela primeira vez entre os meses de junho e agosto de 2015. O Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção iniciou então o seu trabalho de tratamento da denúncia em busca de mais materialidade. Não cabe ao Gabinete fazer investigações, para isso temos as Instituições responsáveis que possuem, diferente de governos passados, dos quais o pai da deputada, confessamente, se fartou, funcionam com independência e autonomia. 
Em janeiro deste ano, através do depoimento espontâneo de um empresário, conseguimos fechar o suposto esquema. Procuramos a Delegacia Fazendária, encaminhamos a denúncia e acompanhamos o desenrolar com a distância necessária, isto é, perto a ponto de garantir o seu andamento, e distante de forma a não interferir no trabalho da Instituição. 
Esse trabalho é feito pelo Gabinete rotineiramente. Foi pra isso que o governador Pedro Taques o idealizou, dando total autonomia para que ajamos sempre em conformidade com a garantia da probidade e independência dos órgãos. 
Esse caso demonstra, a princípio, dois importantes pontos na transformação de MT: que o governo vai atuar firmemente para interromper a trágica lógica da impunidade; e que nossas instituições jamais sofrerão influência de humores ou interesses políticos na condução de seus trabalhos. 
Mas entendo a postura da deputada Riva Filha ao criticar este Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção que ela até já quis extinguir. Muitos dos processos que hoje o pai dela responde, foram expostos por mim, então o problema da deputada, além do tema não ser de seu apreço, há a questão pessoal, como disse, por ter sido eu uma das colaboradoras para que o Brasil conhecesse o mar de corrupção que existia em Mato Grosso, onde, segundo a justiça, o ministério público e a polícia, o pai dele figura como chefe. 
O Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção vai continuar seu trabalho, a deputada Riva gostando ou não, sei que não gosta, e vai continuar fiscalizando e enviando aos órgãos competentes, pedidos de abertura de investigação ou inquérito. 
Este governo tem brio e não usa de esquemas para camuflar desvios. Ele age. Para desespero daqueles, como a deputada Riva, que não gostam do combate à corrupção. 
FONTE: www.blogdoantero.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário