"Antes a Opinião"
É preocupante, nos últimos anos a criminalidade tem aumentado. Na maioria das vezes são jovens e muito jovens. Já vejo como tardia uma contra partida do Governo e do Órgão de Segurança Pública em definir meios pelo menos de amenizar a situação. Precisamos quebrar essa máfia de crimes que começa inclusive dentro do próprio governo e se entranhando em todos os órgãos competentes de qualquer instituição brasileira. Agora as perguntas que não querem calar: Como acabar com os criminosos governamentais do nosso País? Como acabar com a Justiça corrupta? Como acabar com o policiamento criminoso de qualquer seguimento do Brasil? Por fim; Como fazer jus a nossa Pátria que expressa "ORDEM E PROGRESSO"?
Na manha desta quinta-feira dois Municípios tiveram assaltos quase que simultâneos registrado. Por volta das 11h30, foi assaltado a lotérica Jogo Certo, em Sorriso, localizado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Bela Vista.
A PM agiu rápido e conseguiu chegar até a uma residencia no bairro Vitoria Regia, onde os bandidos se esconderam e prendeu três elementos em flagrante.
Segundo informações, um dos integrantes é um menor que fugiu da delegacia de Sorriso e cometeu um homicídio na cidade de Lucas do Rio Verde. Posteriormente foi apreendido novamente e por não ter vaga para internação e favorecido pelo ECA, foi liberado, onde voltou a cometer crimes.
De acordo com informações, dois elementos entraram no local e anunciaram um assalto e com uma motocicleta, logo empreenderam fuga em alta velocidade, em direção a faculdade Unic.
Um policial que estava de folga e estava nas proximidades, percebeu a motocicleta com dois suspeitos em alta velocidade e acionou a central da PM, momento em que foi informado que havia acabado de ocorrer um assalto a uma casa lotérica. Apaisano, o policial passou a seguir os elementos até estes entraram em uma residência na rua São Celestino, no bairro Vitória Régia. Minutos mais tarde um dos elementos (M. O. S., 17 anos) saiu da residência com a motocicleta e escondeu-a em uma mata, próximo a uma estrada de chão.O policial de folga deu voz de prisão ao menor.
Outros policiais foram até a residência e prenderam o proprietário da casa, Fernando Delmontes da Silva, 18 anos e o menor M. O. G. S., 16 anos. Este último também teria participado no assalto.
Até o momento a policia não encontrou nem a arma, nem o dinheiro levado no assalto. Segundo o menor(16 anos), a bolsa com o dinheiro teria ficado com o vulgo Zé Pequeno, que reside em Sinop.
Foi realizado buscas na casa da irmã de Fernando, que fica aos fundos da residência onde o grupo estava, pois suspeitava-se que algo tivesse sido arremessado para a outra residência, mas nada de ilícito foi encontrado.
O menor M. O. S., 17 anos, já tem passagens pela polícia por um homicídio na cidade de Lucas. Em Sorriso foi preso quando praticou com mais dois outros elementos, um assalto a uma residência na avenida Curitiba, momento em que os policiais necessitaram disparar contra os elementos, para conter o assalto. A PM continua em diligencias e pretende prender outros integrantes da quadrilha.
Já quase que no mesmo hórario, as Polícias Civil e Militar de Tapurah estão, estavam em perseguição a um bando que assaltou uma ótica localizada no centro do município. Eles renderam funcionários e clientes do estabelecimento e empreenderam fuga. Não foi informado o valor levado pelo bando. Segundo informações preliminares, houve troca de tiros entre policiais e bandidos e um dos assaltantes teria sido morto no confronto e outro teria ficado ferido. A informação não foi confirmada pela Polícia.
Durante o assalto ao comerciante, surgiu uma informação que o bando também iria assaltar uma das agências bancárias do município. Entretanto, a polícia descartou que isso tenha ocorrido. O caso ainda esta sendo investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário