segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dois menores mataram brutalmente o engenheiro Geison de 25 anos em Colíder-MT.

"Antes a Opinião"
Um de 16 e outro de 17, sorridente o menor conhecido como "Mente Nova", conta sua participação para a jornalista. De modo frio e sem receios. Será que a justiça repetirá a decisão tomada pela Juíza Ana Paula Gomes de Freitas em abril de 2012? Decisão esta que levou o delegado da época Sérgio Ribeiro desabafar e dizer que a Polícia Civil não iria mais apreender menores, tendo em vista que menos de 24 horas depois eles são colocados liberdade. E ele ainda alertou: “Porque a partir do momento em que você diz para os menores ‘vocês não vão ser mais presos’, eles vão entrar nas suas casas, assaltar vocês". E agora que iniciativa a Justiça ira tomar em relação ao "Mente Nova" e o "Boquinha"?


Geison Fabrício Garieri Beato de 25 anos era natural de Fernandópolis/SP e estava no Município de Colíder-MT trabalhando como engenheiro de uma obra. O fato aconteceu quando Geison voltava para casa. Ele foi abordado pelos menores conhecidos pela polícia como "Mente Nova" de 16 anos e "Boquinha" de 17. Ambos já foram apreendidos pela polícia. Acompanhe a reportagem da Equipe TV Record Colíder (parceiros do Opinião-MT Notícias), com Edinete Dacroce:

Na manhã desta segunda-feita(16), mais de 300 pessoas participam de uma carreata pela avenida Marechal Rondon, no centro Colíder. Eles clamam por justiça, após o assassinato do engenheiro no sábado(14). Os manifestantes ainda percorrem os principais pontos da cidade, chamando a atenção para a violência e cobrando ações das autoridades. Veículos com faixas pretas.
O corpo de Geison foi trasladado para Fernandópolis (SP), mas chegou a ser velado por algumas horas em Colíder, na capela mortuária.
O delegado de Colíder Sylvio do Vale Ferreira Junior, aguarda decisão da Justiça para internação dos dois adolescentes que assassinaram o engenheiro. O crime causou comoção na cidade em razão dos menores G.E.S, 16 anos, e A.V.L, 17 estarem soltos depois de praticar vários crimes na região.
Oque deixa a população de Colíder mais preocupada é que aconteça novamente o episódio de abril de 2012 onde a Juíza Ana Paula Gomes Freitas deu liberdade a três menores reincidentes apreendidos pela polícia por tráfico de drogas. Na época a decisão tomada pela Juíza deixou o Delegado Sérgio Ribeiro indignado. Reveja o vídeo:
Sérgio Ribeiro foi convidado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato grosso, para prestar informações sobre a segurança pública de Colíder e sobre a sua decisão de não mais prender menores que pratiquem crimes.

Da Redação
Opinião-MT Notícias do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário