sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Copa 2014 - Estrangeiros querem é mulheres e bunda grande. Brasileira grava vídeo com intenção de mostrar a realidade do nosso país e trazer atenção internacional ao tema.

"Antes a Opinião"
Uma simples atitude de tentar abrir os olhos. De mostrar que em nosso país a realidade é puramente outra. O povo brasileiro esta à merce de uma saúde falha e mal estruturada, governado por 80% de políticos corruptos, nas mãos de uma justiça e política de segurança corrompida pela criminalidade. Devido a isto nosso Brasil leva um outro rótulo para o mundo: Mulheres, Peito e Bunda.

"Não faço parte nem simpatizo com nenhum partido político ou movimento social, apesar de não ser apolítica e de ter bastante clareza sobre minhas convicções ideológicas"


 
Com o Tema: No, I'm not going to the world cup (Não, eu não estou indo para a copa do mundo), a brasileira Carla Dauden fez um resumo da realidade no país e também como os estrangeiros pensam do Brasil la fora. Carla nasceu no Brasil, mas aos 18 anos ela decidiu seguir sua paixão pelo cinema e cinema estúdio na Califórnia. Ficou em Santa Barbara City College por dois anos, e logo escreveu, produziu e dirigiu seu primeiro curta-metragem, Faça Seu Tempo , que estreou no Santa Barbara International Film Festival de 2010. Mais informações sobre Carla em www.carladauden.com
No vídeo Carla comenta sobe tudo, analfabetismo, saúde, segurança etc. Publicado em 17 de junho de 2013 o resumo em vídeo já conta com mais de 3 milhões de visualizações, mais de 90 mil likes de gostei e mais de 3 mil likes de não gostei. Foram mais de 27 mil comentários (https://www.youtube.com/watch?v=ZApBgNQgKPU), de críticas e elogios, transfonando-se num debate construtivo na opinião de Carla como divulgada em nota no dia 20 de junho de 2013 no link do vídeo no canal do youtube.

NOTA publicada dia 20 de Junho de 2013
Oi gente!
Estou acompanhando com um misto de surpresa e temor o que vem acontecendo por conta do vídeo que postei no YouTube. Além de ser muito grata a todos aqueles que compartilharam e que têm contribuído com o debate construtivo, gostaria de pontuar algumas coisas importantes. Leiam isso como uma tentativa de me posicionar diante de críticas e, sobretudo, diante do uso do meu vídeo por parte de grupos que, definitivamente, não me representam.
- Repudio, veementemente, qualquer discurso que coloque em risco o Estado Democrático de Direito;
- Não sou favorável ao impeachment de ninguém. Não se utilize de meu vídeo defender essa ideia;
- Não faço parte nem simpatizo com nenhum partido político ou movimento social, apesar de não ser apolítica e de ter bastante clareza sobre minhas convicções ideológicas;
- Minha iniciativa não tem ligação alguma com os protestos contra o aumento da tarifa, embora eu seja totalmente solidária à causa, como a todas as outras que, de alguma maneira, e através dos movimentos sociais, tentam reverter as históricas injustiças sociais e a desigualdade em nosso País;
- A publicação do vídeo apenas coincidiu com os protestos. Confiram a data da postagem;
- Como explico no início da peça, uso o inglês apenas porque meu objetivo primeiro era falar com amigos e colegas americanos e do mundo, com a intenção de mostrar a realidade do nosso país e trazer atenção internacional ao tema. Consequentemente, essa atenção gera uma pressão maior para que mudanças ocorram.
- Por último, e principalmente, não tenho as respostas para o que está acontecendo, não sou política ou ativista, apenas quis manifestar meus pensamentos. Acreditem, felizmente, nem tudo nesse mundo vem a partir de interesses financeiros ou políticos. Muito mais preparados para responder a essas perguntas estão as diversas organizações e movimentos sociais legítimos que estão lutando há bastante tempo, e diariamente, para que a Copa e as Olimpíadas não passem por cima dos direitos dos brasileiros.
Agradeço enormemente se puderem ajudar a espalhar essa mensagem e peço que não usem vídeo para causas que não condizem com as ideias acima.
Da Redação
Opinião-MT Notícias do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário