terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Lojas Avenida. Grupo nega tratamento discriminatório a cliente homossexual em Cuiabá-MT

"Antes a Opinião"
Ter um quadro de colaboradores pessoas com as mais diferentes raças, religiões ou orientações sexuais é uma coisa. Agora o modo como cada colaborador age é outra coisa. Vamos ver que fim vai dar...
FOTO REPRODUÇÃO
A direção das Lojas Avenida, empresa ligada ao Grupo Caseli, emitiu nota à imprensa, na tarde desta terça-feira (17), negando que um de seus funcionários tenha tratado com discriminação um cliente homossexual, no Goiabeiras Shopping em Cuiabá.
A Polícia Militar efetuou, ontem(16), a prisão de um vendedor da loja, de 29 anos, por suposto tratamento preconceituoso.
"Esclarecemos que a notícia que está circulando na internet e em outros meios de comunicação a respeito de um cliente que sofreu preconceito dentro de uma de nossas lojas não condiz com a realidade, tampouco espelha nossa cultura e política", afirmou a empresa.
De acordo com a nota, a empresa possui mais de 100 lojas, espalhadas por 13 Estados brasileiros, e possui em seu quadro de colaboradores pessoas com as mais diferentes raças, religiões ou orientações sexuais.
Segundo apurou a reportagem, a empresa estaria reunindo evidências, como cópia da gravação feita pelas câmeras do sistema interno de segurança, para comprovar judicialmente que não houve o atentado contra o cliente.
O vendedor da loja, que chegou a ficar preso em uma cela, por cerca de três horas, também poderá acionar o cliente na Justiça.
“Reiteramos que o fato alegado não tem fundamento. Nossas lojas estão abertas para receber qualquer tipo de cliente", afirmou a empresa.

Nota emitida:
"Esclarecemos que a notícia que está circulando na internet e em outros meios de comunicação a respeito de um cliente que sofreu preconceito dentro de uma de nossas lojas não condiz com a realidade, tampouco espelha nossa cultura e política. 
Somos uma empresa com mais de 100 lojas, espalhadas por 13 estados Brasileiros e temos em nosso quadro de colaboradores pessoas com as mais diferentes raças, religiões ou orientações sexuais.
Acreditamos muito no potencial de cada ser Humano e por isso estamos a três anos consecutivos como uma das melhores empresas para se trabalhar do Centro-Oeste.
Também atingimos há pouco tempo à marca histórica de um milhão de clientes que possuem nosso cartão club+ Avenida e isto vem confirmar a importância que cada cliente representa para nós.
As Lojas Avenida sempre tiveram como um de seus valores o respeito por todos que de alguma forma estão presentes na trajetória desta empresa.
Lamentamos que a notícia esta sendo veiculada de forma errônea e reiteramos que o fato alegado não tem fundamento. Nossas lojas estão todas abertas para receber qualquer tipo de cliente pois o cliente é o principal responsável pelo nosso sucesso."
Lojas Avenida
FONTE: MÍDIANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário