quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil perde para Alemanha na Copa 2014 e desperta violência no País

"Antes a Opinião"
Atear fogo em um símbolo de nação foi um gesto tão ambíguo de alguns brasileiros, ainda mais quando se trata da própria nação. Só devemos lembrar que a ação irracional por parte de algumas pessoas só tende a ferir pessoas. Expressando-me de modo generalizado, nós mesmos provocamos esse desconforto patriota. Os bens e patrimônios públicos ou privados que destruímos com o “pensamento” de fazer uma diferença positiva saíram do suor de cada cidadão brasileiro. Que são cobrados nos diversos impostos pensados pelo governo. Pra toda ação existe uma reação e isso é fato. Não mudaremos definitivamente nada se não formos inteligentes o bastante para isso. Se temos um governo que foi capaz de trocar a razão da responsabilidade política, econômica e social investindo absurdos desnecessários em estruturas fabulosas para alguns dias de diversão, a culpa é todinha nossa, por sermos tão ignorantes na escolha de quem deixamos assumir a conduta nacional. Se queremos mudar algo, que sejamos sábios na hora do voto e escolhamos pessoas que tenham passados “limpo” e preparo para governar.
Opinião - C-SAP
FOTOS REPRUDUÇÃO
Manifestações de violência motivada pelo inconformismo com a derrota da seleção brasileira pela Alemanha no placar de 7x1, foi vista com preocupação pelo governo federal. Uma tomada de prevenção já se avia pensado pelo governo brasileiro com intuito de evitar quebra-quebra nas cidades. Com o início dos protestos a ordem do governo foi de usar as forças de segurança pública, para reforçar locais de manifestações.
As primeiras informações apuradas pelo governo federal foram dos fortes protestos e prisões em Belo Horizonte, depois chegaram dados de manifestação em Rio de Janeiro e São Paulo.
Os casos mais graves até então foi em Belo Horizonte onde quatro pessoas foram presas por queimarem uma bandeira do Brasil, ato considerado como crime. Houve também princípios de quebra-quebra, alguns torcedores atiraram pedras na PM, o que fez com que a corporação reforçasse o efetivo nas imediações, porém, a região já estava vazia antes do final do jogo. Em São Paulo ônibus foram queimados e lojas foram saqueadas na zona sul da capital.
O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o governo federal está reforçando a segurança em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em São Paulo, como prevenção a eventuais manifestações.
De acordo com Carvalho, o governo está mapeando onde há manifestações para aumentar o efetivo de homens das forças de segurança pública para evitar maiores problemas. Gilberto pediu "bom senso" aos manifestantes e cabeça fria, lembrando que a Copa continua e que tudo está correndo muito bem.
Opinião-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário