domingo, 19 de maio de 2013

Sucuri de 6 metros é capturada em cachoeira e apelidada de Baby em Barra do Garças-MT

"Antes a opinião"

Onde fica o significado popular da frase: "Da natureza nada se tira a não ser fotos, nada se deixa a não ser pegadas, nada se leva a não ser recordações".

Pra que mexer com a cobrinha aliás ela já é bem crescidinha, tem seis metros e acho que não estava preocupada com caçadores. Agiram errado sim quem tirou a cobrinha do local a não ser que algum político de Brasília estivesse fazendo alguma visita aí sim foi um prevenção. Mas olhem oque diz quase no final do texto: "A cobra foi levada para associação ‘Amigos dos Animais’ onde será alimentada e será devolvida ao seu habitat na segunda-feira. Segundo Pedro, não é comum encontrar sucuris na serra ainda mais deste tamanho".

Mas é claro Sr. Pedro é porque ela sabe muito bem se virar sozinha, sabe se esconder muito bem de pessoas.

Gente deixe a natureza ficar onde ela quiser ficar. Fica a dica.




Uma equipe do Parque Estadual da Serra Azul capturou por volta das 16 horas de sábado (18) uma sucuri de 6 metros numa cachoeira da Serra Azul. Pelo fato de alguns pescadores contarem que já viram sucuris de até doze metros, a sucuri encontrada em Barra do Garças foi batizada de Baby.

O diretor do Parque Serra Azul, Pedro Fernando Santiago, disse que o animal foi localizado pelo professor e secretário de Cultura de Barra Alex Matos que estava passeando com amigos pela serra e avistou a sucuri enrolada escondida dentro de uma fenda do paredão de pedras da terceira cachoeira.

Inicialmente todos ficaram assustados, mas Alex teve a iniciativa de avisar a direção do parque até mesmo para que o animal não seja abatido por caçadores no parque. A cobra foi retirada com uso de laço e força física de vários homens. Participaram da ação também o ambientalista Francisco Garrincha da Associação de animais e o biólogo Marcelo.

A cobra foi levada para associação ‘Amigos dos Animais’ onde será alimentada e será devolvida ao seu habitat na segunda-feira. Segundo Pedro, não é comum encontrar sucuris na serra ainda mais deste tamanho.

Recentemente a sucuri foi tema até mesmo de uma ‘trolagem’ de um site fictício que soltou na rede que um deputado havia sido engolido por uma de oito metros em Mato Grosso. A brincadeira custou caro porque foi citado o nome de um deputado de Minas Gerais que decidiu acionar os ‘troladores’.

Na região de Barra do Garças já houve o caso de um índio que foi engolido por uma sucuri. E é comum animais como bezerros, cachorros e porcos serem pegos por sucuri. Elas habitam águas pantanosas e se alimentam de pequenos animais.


Fonte: Olhar Direto-Ronaldo Couto via www.mtnoticias.net

Um comentário: