terça-feira, 3 de setembro de 2013

Greve dos professores continua pois o Governo não tem proposta concreta

"Antes a Opinião"
Agnaldo Perigo - Coord. SEDUC-MT
"As pessoas acham que a greve é só por causa salarial, mas também queremos melhoria na estrutura física, garantia de direitos e o Governo está maquiando a realidade. Os direitos dos alunos sempre são preservados, as aulas serão repostas e terão o ano concluído, e o que pode acontecer é estender o calendário para janeiro/2014."

Governo Silval não apresenta nada por escrito e professores mantem a greve

Foram mais de duas horas para nada entre Governo do Estado e Sintep-MT que ocorreu nesta segunda-feira (2) no Palácio Paiáguas.
Foram apresentados 2% de incremento pelo Governo que faria os atuais 25% do orçamento estadual destinado a área subir para 27%. Este percentual meio que agradou a direção do Sintep-MT mas o Governo por sua vez não fez a lição de casa e os manifestantes decidiram por não voltar a dar aulas no momento.
Oque ficou definido é que na manhã desta terça-feira (3), um grupo formado por profissionais da SEFAZ, SEDUC, SAD e membros do SINTEP reuniriam na sede da SEDUC para analisarem as contas do Governo e chegarem a uma proposta que agrade todo mundo.
Esse grupo terá muito trabalho para agradar a categoria se levar em consideração a exigência dos 10.41% exigidos. Já passa dos vinte dias de greve e 90% das escolas estaduais aderiram a greve. Muitos professores de diversas cidades foram a Cuiabá para somar forças e lutar por uma consideração do Governo mato-grossense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário