sábado, 7 de setembro de 2013

São José do Rio Claro-MT, prefeito pode sofrer impeachment

"Antes a Opinião"
Executivos aproveitadores, muitos ganharam poder para governar cidades na ultima eleição e em São José do Rio Claro não esta sendo diferente na administração de Natanael. Sorte da população rioclarense que pode contar com a ajuda da casa de leis para que não sejam roubados e humilhados por um gestor sem noção.



Entenda a Situação

A cada dia que passa, a situação do prefeito de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia (DEM), se complica ainda mais, e toma um rumo que caminha para impeachment.
Depois das denuncias registradas em cartório 60 dias antes do resultado que uma licitação para compra de maquinário pela Prefeitura de São José do Rio Claro, estava direcionada para a empresa Copemaquinas, a qual, em troca da vitória na disputa, pagaria propina ao prefeito, o gestor se vê metido em nova confusão.
A suspeita do resultado de direcionamento de licitação já esta sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e a situação de Casavechia, é complicada devido ao documento registrado em cartório que prova tal resultado.
O vereador Adeilson Correa, registrou um documento no dia seis de junho adiantando o resultado da licitação que sairia apenas no dia 28 do mesmo mês. Na denúncia ele ainda conta como ficou sabendo do suposto esquema para direcionar o certame a partir de uma conversa entre vários parlamentares com o prefeito da cidade.
 

Segundo Adeilson, o prefeito foi até a Câmara de Vereadores no dia 23 de Maio a fim de pressionar os vereadores para apresentar o projeto de lei 017/2013, que permitia o financiamento R$ 1.252 milhão para a compra de equipamentos à prefeitura. Na ocasião, Natanael teria admitido já ter fechado negócio com uma empresa para a compra dos maquinários.
Além disso, Adeilson afirma que as maquinas compradas pelo prefeito poderiam ser 25% mais baratas caso ele tivesse optado por uma marca nacional. “Isso por se tratar de maquinas importada, como Caterpilar, Komatsu ou Fiat Allis, sendo que no de aquisição de uma maquina nacional como a CASE, esse valor seria muito inferior”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário