terça-feira, 24 de setembro de 2013

Professores da rede municipal de Rosário Oeste vão as ruas

"Antes a Opinião"
EFEITO SILVAL, talvez João Balbino estaria buscando inspirações no poço Silval em deixar a educação de lado. - Cada político com caraminholas na cabeça.



Profissionais da Rede Municipal de Educação de Rosário Oeste fizeram uma passeata hoje (24/09) pelas principais ruas da cidade. Os Educadores encaminharam recentemente uma proposta para o Prefeito João Balbino que, segundo a secretária Municipal de Educação, foi entregue recentemente para o prefeito e está sendo a avaliada. Ainda segundo a Secretária a prefeitura teria recorrido à justiça para tentar pressionar os professores a retornar às salas de aula.
Alguns professores da Rede Estadual de Educação, que também estão em greve, se juntaram a passeata. Enquanto caminhavam pelas principais ruas da cidade os professores se revezavam em um carro de som onde comentavam sobre as reivindicações feitas ao Governo Municipal e sobre as condições precárias em que se encontram as escolas do município. Além disso, falavam também sobre a falta de estrutura que a prefeitura deveria fornecer para que eles pudessem trabalhar.
Outros pontos questionados pela categoria são merenda escolar e transporte escolar que até agora não está totalmente regularizado no município.
Entre essas reivindicações está também a implantação do piso salarial de 2013 (R$ 1.567,00) para os professores e funcionários profissionalizados, assim como a aplicação de 75% para os não profissionalizados.
Os profissionais fizeram uma parada em frente a Assessoria Pedagógica Estadual onde foram lidos informes gerais sobre a Greve dos professores do Estado.
Enquanto faziam a manifestação em frente ao prédio da prefeitura, ninguém saiu para falar com eles. Somente o Assessor de Imprensa da Prefeitura saiu par atirar algumas fotos e a Secretária Municipal de Educação foi e deu as explicações que citamos acima. Para os manifestantes isso somente demonstra a importância negativa que o Governo Municipal dá para a educação municipal.
POR MANOEL NETTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário