quinta-feira, 19 de setembro de 2013

+ GREVE - Funcionários dos Correios e Telegrafos iniciaram greve nesta quarta (18); correspondências atrasam

"Antes a Opinião"
+ Greve agora dos trabalhadores dos Correios e Telegrafos. A paralisação, que deverá afetar a entrega de correspondências, ocorre em outros oito estados. A categoria pede por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e mudança no horário de trabalho dos carteiros. E bom Mato Grosso em fim lotado de grevista. - PRÉVIA: LUCAS DO RIO VERDE: Greve dos trabalhadores contra Multinacional BRF; EDUCAÇÃO EM TODO ESTADO: Professores em busca de melhorias; BANCÁRIOS: além de melhorias querem mais segurança e agora segunda-feira (23) EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE ROSÁRIO OESTE: Cumpra com o que prometeu Prefeito João.


A suspensão dos trabalhos foi deliberada em assembleia geral que ocorreu na terça-feira (17). Já na manhã de quarta-feira (18), divulgou carta aberta a população explicando os motivos da greve. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telegrafos (Sintect-MT), o reajuste de 15% solicitado pela categoria é possível.
“A ECT [Empresa de Correios e Telégrafos] diz que não pagara nosso aumento, mas sabemos que seu lucro, ultrapassam a casa do bilhão de reais, e esse lucro somos nós que produzimos com suor de cada trabalho. Está claro que diante da intransigência da empresa em não negociar, o nosso único instrumento é a greve”, descreve a carta. Além de 15% do aumento real, os trabalhadores também pedem a reposição da inflação entre agosto de 2012 e julho deste ano. 
Dentre as reivindicações feitas pela categoria em Mato Grosso está à entrega de correspondência no período da manhã. "Não aceitamos proposta miserável que nos oferecem, pois essa está longe de contemplar nossas necessidades. Lutamos por salários justos, melhores condições de trabalho, entrega de correspondência pela manhã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário