quinta-feira, 12 de setembro de 2013

LUCAS DO RIO VERDE-MT, Prefeito Otaviano tem mais um escândalo no currículo e acusa TV local de extorsão.


"Antes a Opinião"
Pelo que já podemos ver, muita gente adora um escandalosinho a fora e muito mais quando tem de político no meio. Dizem que Lucas tem um dos maiores IDH do Estado e o poder econômico esta em alta, mas porque reclamam tanto, sem contar a falta de ética de alguns companheiros da mídia que em poder de um sinal de TV manipulam muito bem a população ainda mais quando não tem um bom relacionamento principalmente com o poder executivo. Completo com a frase do empresário dono do empreendimento em questão: “No meu entendimento os terrenos não seriam para a prefeitura e nem para o prefeito, mas para quem fizesse a obra. Não me responsabilizo pela interpretação das pessoas que ouviram a gravação”.


Pivetta nega que tenha pedido terrenos para liberar obra e acusa diretor de TV de extorsão
O prefeito Otaviano Pivetta começou a entrevista afirmando ser vitima do que ele classificou como uma armação baixa, se referindo à gravação divulgada por uma TV local, em que ele estaria negociando terrenos para liberar obras de asfaltamento em um trecho da Avenida Universitária, em um loteamento urbano em fase de implantação em Lucas. Pivetta afirmou que está tomando providências com seu departamento jurídico sobre o caso.
Durante a entrevista, por diversas vezes o prefeito atacou o empresário responsável pelo empreendimento imobiliário, e afirmou que o teor da conversa original era muito diferente do divulgado. Segundo a versão do prefeito, ele teria entrado na negociação porque os sócios da empresa imobiliária não entraram em um acordo sobre a pavimentação da Avenida, considerada pelo Plano Diretor um Eixo Estruturante.
Pivetta disse que teria sugerido que os sócios procurassem uma empreiteira para efetuar a obra e vendessem os lotes necessários para pagar pela obra. O prefeito revelou que o ex secretário de Gestão Carlos Girotto estava junto na sala, no momento da conversa. Ele se referiu à gravação divulgada como uma perversão contra sua pessoa.
Questionado sobre os termos utilizados na gravação como “vamos fechar as portas”, Otaviano negou e disse que não se importava com a edição que foi feita da conversa. O prefeito disse ainda que os alvarás serão liberados quando for cumprida a legislação municipal.
Procurado pela reportagem do Leia Lucas, o empresário responsável pelo loteamento, Elder Biazus disse que estava reunido com seus advogados buscando orientação para depois se pronunciar sobre o caso.
Terminada a entrevista coletiva, o prefeito Otaviano chamou a atenção dos profissionais de imprensa presentes e passou outra informação. Segundo o prefeito, o diretor da emissora de TV responsável pela veiculação da gravação teria entrado em contato com o ex-secretário de Gestão Carlos Girotto via telefone na manhã de quarta-feira, 11 de setembro, e segundo Pivetta, teria “pedido” R$ 100 mil para que a matéria não fosse veiculada em sua programação.
De acordo com o prefeito, foi confeccionado um boletim de ocorrência e o Ministério Público foi acionado para que dê os encaminhamentos pertinentes ao caso.


Biazus disse que prefeito não ficaria com terrenos e quer solução sobre obra em eixo estruturante

No inicio da tarde dessa quinta-feira o empresário Elder Biazus procurado pela reportagem do Leia Lucas deu sua versão sobre o conteúdo da gravação divulgado por uma emissora de Tv Local.
Biazus disse que foi até a prefeitura e conversou com o prefeito explicando porque gravou a conversa. "Gravei a conversa porque em outra ocasião ele disse que não faria a obra porque eu não o ajudei na eleição. Eu disse para ele que estava previsto na Lei em 2009 que o município realizasse obras de eixos estruturantes, e que está no Plano Plurianual, por isso fui até a prefeitura solicitar que a obra fosse feita.
Segundo Biazus o prefeito Otaviano disse que não iria fazer a obra porque não tinha Lei, logo em seguida pediu 4 a 5 terrenos para que as obras fossem feitas, para alguém que iria fazer as obras. “No meu entendimento os terrenos não seriam para a prefeitura e nem para o prefeito, mas para quem fizesse a obra. Não me responsabilizo pela interpretação das pessoas que ouviram a gravação”, completou Biazus.
O empresário disse que quer apenas que a prefeitura faça a obra, já que está prevista na lei, e caso não o faço que lhe de autorização para fazê-la. Biazus disse que a prefeitura realizou obras em eixos estruturantes que ficam em loteamentos onde ex-secretários foram beneficiados.
Acrescentou ainda que mais de 50 pessoas estão sendo prejudicadas porque a prefeitura trancou o alvará de construção onde os loteamentos já estão prontos, e que teme que essas pessoas percam os financiamentos em virtude da não liberação dos alvarás. Ressaltou que os alvarás seriam liberados ontem (11) e em virtude da veiculação da gravação não aconteceu.

FONTE LEIA LUCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário