segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Obras da Copa - Aos plantonistas da discórdia e arquitetos do mal, eu pergunto: e agora?

"Antes a Opinião - por EDER M. DIAS, ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa"

Como na maioria das sedes de Copa do Mundo, Mato Grosso e Cuiabá, em especial, ficaram no “olho do furacão” nas mais diversas vertentes: investigacões, judicializacão, criminalização, interesses contrariados econômicos e financeiros, mas talvez o principal originador e causador dessas motivações, na minha opinião foi o fator político, este, sim, usou e abusou dos caminhos que levam á tortura psicológica, inveja, influências midiáticas, criticas sem fundamentações e, principalmente, a tentativa desesperada de destruir pessoas, lideres e gestores capazes de ajudar a transformar Mato Grosso e Cuiabá para melhor. Porque isso? Óbvio, o medo incontrolável e a fobia da renovação do poder político no estado, haja vista que todos que participam desse processo ou que participaram poderiam capitalizar politicamente e galgar vôos mais altos na política de Mato Grosso. Aos plantonistas do caos, da discórdia, da inveja, do repudio, das traições de bastidores e arquitetos do mal, que não pensam na população, eu pergunto: e agora?

Depois da emblemática escolha de Cuiabá-MT para ser uma das sedes da Copa do Mundo FIFA 2014, muita água já havia corrido por debaixo da ponte, por determinação do ex-governador Blairo Maggi foram desenvolvidas engenharias financeiras, tributarias, legislações e uma forte atuação de bastidores que culminaram na escolha de Cuiabá-MT.
Entretanto, passado o período de euforias e comemorações, deu-se inicio ao mais ousado plano de investimentos na região metropolitana e por conseqüência no seu entorno, o que obrigou o governo estadual a também colocar em prática o desafio de integrar Mato Grosso na área de infraestrutura e logística regional e essa tarefa ficou a cargo do governador Silval Barbosa.
"Parabéns, Silval Barbosa, Blairo Maggi e toda a equipe de governo, da iniciativa privada e dos

poderes constituídos que somados, mesmo com extrema dificuldades, estão realizando sonhos e mudando a vida das pessoas. "

Após o enfrentamento a todos os obstáculos colocados nos nossos caminhos, após tirar os descrentes do estado de incredulidade e fazê-los enxergar a esperança palpável de um futuro melhor em que pese o aviltamento da honra de muitos abnegados que souberam conduzir esse processo cada um no seu devido momento histórico, começa a brotar a concretização dos sonhos de muitos cuiabanos e de toda a sociedade no sentido de ver as obras concluídas, em breve teremos inaugurações como: viaduto da Sefaz , viaduto do Despraiado, novas pontes sobre o Rio Cuiabá, Aeroporto, duplicação de avenidas e rodovias, Arena Pantanal, Centros de Treinamentos, diversas intervenções na malha viária da cidade. São cerca de 60 obras relevantes que mudam a qualidade de vida das pessoas.
FONTE: MIDIANEWS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário