segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Hora da Colheita - Cangaço voltou - Bandidos assaltam quatro agências bancárias em Vila Rica-MT

"Antes a Opinião"
Engraçado que eles sempre vêm nos momentos em que a grana esta em alta no Estado. Depois que muita gente já festou pelas exposições, shows e eventos de mercado com coisas que se gasta muito dinheiro. No momento certo em que as agências bancarias estão com cofres lotados. Mas sempre há alguém de dentro por trás de qualquer evento grande do roubo como esse.


Pelo menos 35 assaltantes roubaram as agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi e Correios que ficam localizadas no Centro do município de Vila Rica (a 1400 km de Cuiabá). O assalto na modalidade “Novo Cangaço” aconteceu simultaneamente nesta segunda-feira (9) por volta das 11h30.
Segundo, o delegado da Polícia Civil de Confresa, Ronan Villar, disse que os bandidos estavam fortemente armados e chegaram atirando nas vidraças das agências.
Eles chegaram em duas caminhonetes L-200 prata e Hilux preta e renderam os clientes e funcionários dos bancos. Obrigaram o gerentes abrir os caixas e o cofre da agência e roubaram os dinheiros. Quando fugiram, colocaram vários reféns na caçamba dos veículos para não serem atingidos pela Polícia, que cercava a área”, disse.
Conforme o delegado, os bandidos ainda roubaram um Ford Fiesta para fugir. “Eles fugiram na direção dos municípios Santa Terezinha e Vale do Araguaia”, explicou. Villar ainda explicou que cerca de 20 reféns já foram soltos no “Trevo do Cupim”, a cerca de 15 km de Vila Rica. Segundo o site Eldorado.FM, uma funcionária da Cooperativa de Crédito Sicredi, disse que os bandidos invadiram a agência, mas não conseguiram levar o dinheiro porque o cofre não abriu. A Polícia Militar já enviou uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para tentarem achar os bandidos.
O último assalto no estilo ‘novo cangaço’ que aconteceu em Mato Grosso ocorreu em outubro de 2012 no município de Comodoro (a 650 km de Cuiabá). Na ocasião, os bandidos assaltaram as agências do Banco do Brasil e Bradesco e fugiram levando cerca de 15 reféns, que foram soltos horas depois.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) passaram cerca de 40 dias dentro da mata para conseguir prender os bandidos. A operação culminou em oito assaltantes mortos e cinco presos. Nenhum policial foi morto.
Por: JOÃO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário