quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Menores ambiciosos no mundo do crime. Mãe de um dos menores apreendidos, bastante nervosa diz que por tomar remédio controlado foi taxada de louca

"Antes a Opinião"
A criminalidade já esta entranhada em família do mundo inteiro. O preocupante os adolescentes vem seguindo esse caminho cada vez mais cedo. Menores de hoje em dia já conseguem até articular esquemas de roubo e tráfico. Enquanto o estatuto da criança e do adolescente não for mudado fica impossível mudar determinadas situações. Lembrando também que muitas famílias de hoje já perderam o seu princípio e isso também se torna um dos fatores graves que leva uma pessoa para o mundo do crime.


VÍDEO CLIQUEF5.COM.BR
Auxiliadora Coxilha, abordou uma equipe de reportagem de Primavera do Leste-MT em busca de informações do filho que foi levado de casa, segundo ela, por policiais civis. Ela não sabia, mas o filho dela estava envolvido em furtos de motos.


Ao ser informada do motivo da condução do menor, a mulher bastante nervosa, dizia que já havia buscado ajuda diversas vezes e que sempre teve as portas fechadas para ela. “Eu cansei de buscar ajuda no Conselho Tutelar, até aqui na delegacia eu vim, eu percebi esse menino rebelde demais, mas lá no conselho, falaram que o problema era eu.” - disse a mulher.
A mulher continuou seu relato dizendo que preferia que o filho ficasse preso. “Eu não coloquei um filho do mundo para passar por uma situação dessas, eu prefiro que ele morra. Mas já que está preso, quero que ele fique preso, não quero que solte, quero que ele pague pelo crime que cometeu. Esse menino tem de tudo mas não dá valor.” - ressaltou Auxiliadora.
A mulher contou ainda que na época que buscou auxílio no Conselho Tutelar, ela foi encaminhada para uma psicóloga devido ao fato dela tomar remédios controlados, foi taxada como louca. “A psicóloga me disse que eu via coisa que não existia, e olha agora onde meu filho está, eu fui taxada de louca porque tomo remédio controlado, mas agora todos estão vendo que minha desconfiança para com meu filho não era à-toa.” - ressaltou a mulher.
Ela ainda destacou que o menor detido tem problemas psicológicos e por isso se torna alvo fácil de aliciadores. “Ele é doente, tem exame que comprova que ele tem problema psicológico, aí se envolve com essas amizades ruins, olha só no que deu, tá aqui agora."
O filho de Auxiliadora foi apreendido por participar do furto de duas motos em frente de uma instituição de ensino nesta semana. Os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos - DERF, obtiveram a informação de que havia um menor pilotando a moto em via pública e que esta moto poderia ser produto de furto, "em diligências localizamos o menor e fizemos a sua apreensão juntamente com o veículo.” - disse o investigador Carlos.

Ainda conforme informações o menor confessou o furto e ainda disse que tinha um amigo participando juntamente com ele e que a outra moto já estava passando pelo processo de modificação. “O menor confessou que a moto era roubada e localizamos a segunda motocicleta em uma oficina por onde passaria pelo processo de modificação, ou seja, receberia uma pintura, para dificultar o trabalho da polícia.” - ressaltou. Para dificultar ainda mais o trabalho da polícia caso houvesse uma abordagem os menores trocaram as placas das motos, passando a de uma moto para outra.
Com eles os investigadores da Polícia Judiciária Civil ainda encontraram uma pistola de brinquedo que possivelmente poderia ser usada em ação delituosa.
O investigador ressaltou que os menores realizaram o crime motivados pela ambição. “Não há indícios de que eles sejam usuários de drogas, o que tudo indica é que cometeram o delito apenas para poder ter a moto.” - disse.
Os menores de 16 anos foram ouvidos e entregues aos responsáveis.

Três morrem em colisão de Uno com carretas, na BR-163 no trecho que liga Nova Mutum a Lucas do Rio Verde

"Antes a Opinião"
Nesses três últimos meses tenho viajado pela BR-163/364, com frequência. Isso tem me possibilitado a observar como os motoristas andam pilotando seus veículos. E confesso que chega a ser assustador. Os veículos pequenos vão ao longo do caminho costurando os enormes comboios de carretas; E é evidente que mas fácil passar por cima de um veículo pequeno que um veículo grande se jogar fora da pista. Apesar de boa parte da BR-163/364 estarem com boa parte das obras que o DNIT vem fazendo prontas o índice de acidentes com mortes esta sendo muito alto. E esse índice se aplica principalmente a partir do trecho em que a BR se divide no Posto Gil (26km de Nobres), e se torna somente BR-163(sentido norte do Estado). A partir dali semanalmente tem ocorrido acidente.
Mais três vidas foram ceifadas no manto negro da BR-163, na manhã desta quinta-feira (31), a cerca de 40 quilômetros de Lucas do Rio Verde/Nova Mutum.
Uma ultrapassagem em uma cursa vitimou os senhores Aníbal José de Souza, de 84 anos, Geneias Gomes da Silva, 58 anos e João Batista Vitorino, 51 anos. O veículo Fiat Uno, vermelho, com placas de Santa Luzia do Oeste-RO colidiu de frente contra uma carreta bitrem que seguia sentido Mutum/Lucas do Rio Verde.
O acidente aconteceu em uma curva no quilometro 710, por volta das 6h, e a principal hipótese é que o condutor do Fiat teria forçado uma ultrapassagem em uma curva acentuada para a direita e não teria percebido a aproximação do caminhão que seguia de Rondonópolis para Sorriso.
Testemunhas disseram que o carro de passeio chegou a ultrapassar duas carretas e quando ia passar pela terceira, houve a colisão.
O condutor do caminhão que bateu de frente com o Uno perdeu o controle e parou fora da pista. A carreta bitrem que estava sendo ultrapassada chegou a ser atingida pelo Uno que rodopiou na pista, fazendo com que o motorista da segunda carreta parasse as margens da BR, que tombou em seguida. Os motoristas das carretas não se feriram no grave acidente.
Os corpos das vitimas foram encaminhados por uma funerária ao IML de Sorriso.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"Dia das Bruxas, monstros à solta" - Polícia Federal fará paralisação protestando contra boicote oficial do governo em todo o Brasil

"Antes a Opinião"
Esse é o nosso Brasil. Com um governo em que ex-presidente diz: "Quando a gente come, a gente fica bonito!" e atual presidência afirma: "Em uma década não se acaba com miséria!"; Se o próprio governo não preocupa com a sociedade em geral, imagina gastar tempo com segurança. Se não abrirmos os olhos e cobrarmos mutuamente com responsabilidade o nosso governo nada irá mudar. Muitos manifestantes dizem que o gigante acordou, mas ainda continua fraco pois a cada pancada do governo o gigante volta a dormir.

Policiais Federais de todo o país decidiram paralisar as atividades na quina-feira (31/10) em protesto contra o que eles chamam de “Dia das Bruxas da Polícia Federal”. Em aeroportos das capitais, pessoas vestidas como monstros vão distribuir à população panfletos que explicam um suposto boicote oficial aos agentes federais por parte do governo Dilma Rousseff, “como castigo pelas operações anticorrupção”. Em outras cidades, concentração e panfletagem acontecerão em frente às unidades da PF. Dirigentes sindicais afirmam que estarão à disposição em todos os locais de mobilização para conceder entrevistas e explicar aos canais de imprensa o descaso que eles afirmam partir do governo federal com os policiais federais dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista. 

Conforme dados divulgados por uma pesquisa realizada entre os policiais federais, 94% dos servidores acreditam que a falta de investimento é resultado das investigações sobre a corrupção.
Os recursos que eram repassados à Polícia Federal foram bloqueados, sendo transferidos para a Força Nacional e Exército e promoção do sucateamento institucional do órgão.
O foco do movimento, segundo a PF, é a conscientização da sociedade. Atividades consideradas urgentes, inadiáveis ou de atendimento ao público serão preservadas, “pois não se objetiva prejudicar a população”, avisam.

Em ação conjunta, Polícia prende chefão do tráfico em Lucas do Rio Verde-MT

"Antes a Opinião"
Excelente trabalho da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde-MT. Apesar de ter sido muito criticado por alguns integrantes da mídia local no início deste ano, o trabalho do Delegado Marcelo Torhacs e investigadores com suporte da PRF aos pouco vão tirando de circulação as pessoas que movimentam e financiam a criminalidade.

A prisão de Francimar Souza Silva foi descrita pelo Delegado de Policia Marcelo Torhacs como o desfecho de uma grande operação deflagrada pela Policia Civil de Lucas do Rio Verde.
Há poucos dias, dois membros importantes no tráfico foram presos pela Policia Civil, um deles conhecido como “Montana”. A Polícia os identificou como funcionários de Francimar, também conhecido como Franci, ou Maranhão.
Nesta terça-feira (29), Francimar e um rapaz conhecido como Fabricio foram até a cidade de Sorriso, de onde trariam o entorpecente para comercializar em Lucas. No retorno, o carro em que os dois estavam, da marca Peugeot, foi abordado pela Policia Rodoviária Federal.
Fabricio teria demonstrado nervosismo, e Francimar tentou fugir, correndo em direção à um matagal. Perseguido pela PRF foi dominado pela Delegada Andrea Piacenzo. “Ele é um homem forte, mas nosso treinamento na Academia nos dá noções de como dominar um suspeito. Ele trazia a droga, presa ao corpo, e sua intenção era se desfazer do entorpecente”, disse a Delegada.
Logo após a prisão a Policia Civil de Lucas passou a procurar os funcionários de Francimar. Em uma incursão na Pedreira do Rio Verde, dez pessoas foram presas, acusadas de serem os aviõezinhos do tráfico.
Mesmo com a negativa dos detidos, as investigações comprovam a ação dos conduzidos. Além do tráfico praticado por Francimar, o Delegado Marcelo acredita que outros crimes podem ser de sua responsabilidade. “Acreditamos que ele tenha praticado crimes contra a vida, por exemplo agressões, tentativas de homicídio, coisas bem típicas do trafico. Vamos continuar investigando”, afirmou.
Após as prisões a Policia fará investigações com o intuito de escobrir quem é a pessoa que fornece o entorpecente em de Sorriso. Francimar estaria morando no Bairro Jaime Fujii, onde sua esposa recebeu o beneficio de uma unidade habitacional. “Ele entregava a droga em sua casa mesmo, se comportando como um verdadeiro traficante. Na residência, ele fracionava a droga e repassava aos aviõezinhos, que se dirigiam a locais freqüentados por usuários, como a Pedreira, as praças e a região de um ponto de combustíveis”, disse o Marcelo Torhacs.
Ainda segundo o Delegado, todos os detidos responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ao definir a ação como um “baque” no tráfico de drogas em Lucas, Marcelo Torhacs destacou a parceria com a Policia Rodoviária Federal como fundamental para o sucesso da operação.
FONTE: SÉRGIO NERY / WWW.LEIALUCAS.COM.BR

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Gerente de produção da Empresa Mendes Junior agride Jornalista do RepórterMT durante incêndio na obra Arena Pantanal

"Antes a Opinião"
É doído quando colocamos o dedo na ferida não é verdade? Total irresponsabilidade dos executores da obra em andamento é claro que de forma alguma deixariam que fosse registrado imagens verdade. Tenho orgulho de colegas profissionais corajosos que deixam gente grande com um certo patamar de responsabilidade irritados, porque a imprensa eticamente clara faz jus a verdade.
Durante apuração do incêndio que atingiu a Arena Multiuso Pantanal nesta sexta-feira (25), a jornalista do RepórterMT Mayara Michels foi agredida pelo gerente de produção da empresa Mendes Júnior, o engenheiro civil Lenoir Carlos Brigido. A profissional foi barrada no canteiro de obras e teve seu celular apreendido pelo funcionário.
Assim que chegou na Arena Pantanal, por volta das 14:30h, Mayara se identificou como repórter e chegou a receber os equipamentos de segurança para entrar no estádio em obras. Em seguida, se dirigiu ao foco do incêndio para registrar imagens e vídeos da ação do Corpo de Bombeiros, que já tentavam aplacar as chamas iniciadas no depósito de isopor, localizado no térreo da construção.
A jornalista conta que se aproximou de três homens vestidos com uniformes da Mendes Júnior. Como era a primeira profissional da imprensa a entrar no local, após fazer as fotografias de um aparelho de celular, se dirigiu até os funcionários para colher informações sobre o incidente.
Após se identificar, passou a ser tratada de forma ríspida e foi acusada de não ter autorização por escrito para estar no local. Lenoir decidiu arrancar o aparelho celular das mãos de Mayara e tentou expulsá-la da Arena Pantanal chamando seguranças da obra.
Constrangida com a situação, a repórter afirmou que só se retiraria após receber seu celular de volta. O engenheiro civil então exigiu que ela apagasse todas as imagens e vídeos que havia feito durante a apuração do incêndio. Sem escolhas, Mayara se viu obrigada a deletar os arquivos.
Retirada por seguranças, a vítima afirma que, já do lado de fora, foi intimidada por outros funcionários da empresa. Um deles chegou a tirar uma fotografia bem próxima do seu rosto. Orientada pelo advogado do site André Castrillo, Mayara registrou boletim de ocorrência e irá representar criminalmente contra a censura sofrida.
De acordo com o advogado, a representação criminal pode caracterizar apropriação indébita e agressão. Além do gerente, a própria Mendes Júnior pode responder à ação, já que o homem estava como preposto da empresa.





Mayara Michels Cunha
Repórter do Site: WWW.REPORTERMT.COM.BR


SINDICATO EM MATO GROSSO

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (SindjorMT) afirmou que não tem a figura de um presidente e que, por isso, não poderia se manifestar sobre a censura sofrida por Mayara sem antes consultar o colegiado, formado por cinco membros diretores.

No entanto, garantiu que irá se posicionar assim que os fatos forem analisados pelo conselho.

Confira o boletim de ocorrência registrado pela vítima:
REPORTAGEM ANA ADÉLIA JÁCOMO
FONTE - WWW.REPORTERMT.COM.BR

Churrascão? Torcedor ironiza incêndio na Arena Pantanal em Mato Grosso

"Antes a Opinião"
Em meio a tantos escândalos que a cúpula governamental do Estado esta envolvido, tem razão do cidadão mato-grossense ironizar um incidente como o que ocorreu na construção da Arena Pantanal. E agora Silval?
O princípio de incêndio no canteiro de obras da Arena Pantanal, no bairro Verdão, na tarde desta quinta-feira (25), mereceu destaque nos principais sites e TVs do país. Faz sentido, considerando que a obra é fundamental para que Cuiabá sedie quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. A obra se tornou polêmica, na medida em que o tempo passa e o prazo para a entrega (dezembro), firmado com a Fifa, se extingue.
O fogo no estádio também "se alastrou" pelas redes sociais, como o Facebook, onde os comentários variam da preocupação com a obra física e um possível risco de a capital mato-grossense ficar fora do Mundial de Futebol, até a suspeita de que o incêndio tenha sido proposital. De resto, os torcedores aproveitaram, até mesmo, para ironizar o fato. Um post, bem humorado, sugeriu, por exemplo, que toda a fumaceira, quando nada, seria proveniente de um "churrascão" bancado pelo governador Silval Barbosa.
FONTE: MIDIANEWS.COM.BR

Vai que a moda pega? - Jovens são presos após assaltar sorveteria em Sinop-MT

"Antes a Opinião"
Vai que a moda pega. A criminalidade esta enorme em todo o País; Podemos dizer que segurança hoje em dia é igualada a zero. Por conta disso a própria população se expõe ao perigo em fazer justiça com as próprias mãos. Isso não é o certo mas muitas vezes não temos alternativas. Mas diga-se de passagem que esse ladrão ira pensar duas ou três vezes antes de querer roubar novamente.
Antes de expor a matéria, o  vídeo acima, está rodando nas redes sociais, mostra um empresário indignado dando uma surra de facão em um jovem que tentou assaltar seu estabelecimento comercial. O vídeo vem provocando diferentes opiniões entre os internautas. O vídeo até agora jé teve 870 comentários, 1.070 curtidas e 4.038 compartilhamentos no Facebook e no YouTube já teve mais de 82.000 visualizações com 233(GOSTEI) e 14(Ñ GOSTEI).
Mas em Sinop-MT, a criminalidade atua com sucesso. Na noite de ontem (24), dois jovens foram presos em após assaltarem uma sorveteria localizada na Avenida das Palmeiras, bairro Jardim Violetas.
Consta que na ação, os criminosos renderam o proprietário e roubaram uma quantia não informada em dinheiro, além de um telefone celular. Em seguida fugiram do local. A Polícia Militar foi acionada e após buscas, conseguiu localizar a dupla ainda no bairro. Com eles os policiais encontraram o dinheiro e o celular que haviam sido levados do estabelecimento, além de uma pedaço de madeira que simulava ser um revólver e que foi utilizado no assalto. Ambos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Não foi confirmado se algum deles já possui antecedentes criminais.

Pura coincidência - Km 15, duas mortes de caminhoneiros com situações diferentes

"Antes a Opinião"
Ser caminhoneiro muitas das vezes vem de sonhos de infância. Como todo mundo sabe essa é um profissão que faz mover grande parte da economia de uma nação, ou seja, transporte de diversos produtos. Por outro lado muito dos profissionais da categoria não levam muito a sério a própria saúde; E também tem os conscientes e não conscientes que dirigem com cautela. De qualquer forma, a vida deve estar em primeiro lugar.
FOTO ILUSTRATIVA
Na manhã desta sexta-feira (25), um caminhoneiro morreu em um acidente, na estrada conhecida como Praia Paulista, a cerca de 15 quilômetros do centro de Nova Mutum. João Carlos Hernandes, 44 anos, conduzia um caminhão Mercedes-Benz 1113, com placas de Adamantina (SP), que acabou saindo da pista e tombando. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A versão apurada seria de que possivelmente o condutor teria sofrido um mal súbito, o que ainda pode ou não ser confirmado pela perícia. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) também com uma lesão na cabeça.
O motorista é morador da cidade de Nova Mutum, já foi proprietário de um estabelecimento comercial do ramo de supermercado e de acordo com o Corpo de Bombeiros, se deslocava para realizar um carregamento grãos em uma fazenda da região, quando o acidente aconteceu.


E para a definição o título desta postagem, por volta das 14h00, também desta sexta-feira (25), ocorreu um acidente a cerca de 15 km do município de Lucas do Rio Verde, sentindo Nova Mutum, envolvendo um carreta e um caminhão Ford Cargo, placas de IRS-6043 Crissiumal-RS, que estava carregado de milho.
No momento do acidente chovia forte e a carreta estava parada na pista, devido estarem fazendo a manutenção na rodovia, quando o condutor do caminhão que seguia sentido Nova Mutum, colidiu violentamente na traseira da carreta, vindo o condutor ter morte instantânea e ficar presos nas ferragens.

FOTOS EDERSON ZIMMER - MTNOTICIAS.NT

Urgente - Incêndio na Arena Pantanal em Mato Grosso

"Antes a Opinião"
Esperamos que seja poucos estragos pois agora virá a duvida! O que vai ser da Copa em Mato Grosso?
FOTO - Facebook - Caique Loureiro

O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta tarde de sexta-feira (25), por volta das 15h, para se deslocar até o Complexo da Arena Pantanal, para combater um princípio de incêndio que já começava a tomar grandes proporções no estádio que está em construção para sediar as obras da Copa em 2014.
Ainda não se sabe a origem do incêndio e nem as causas. Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local, contudo, não estão atendendo os telefonemas para repassarem mais informações.
 POR Welington Sabino - GD
Mais informações em instantes.

Diamantino-MT, Vereador Marcio Mendes (PPS) desabafa em tribuna

"Antes a Opinião"
Antes de expressar irei falar um pouco do significado da Política: é a ciência da governação de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. Em geral, a política está relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público; Trata-se da forma de atuação de um governo em relação a determinados temas sociais e econômicos de interesse público: política educacional, política de segurança, política salarial, política habitacional, política ambiental, etc.
Bom enquanto agente político, e fazendo parte do poder legislativo, eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.
Conclusão: O vereador Marcio Mendes (PPS), de Diamantino vem trabalhando nesses conceitos. E se políticos dos passado trabalhassem da mesma forma talvez os Municípios antigos como Diamantino, Rosário Oeste, Alto Paraguai, etc estariam bem mais estruturados que os Novos Municípios como Sorriso, Sinop e outros. Dizem que sozinho não se consegue algo, mas o Ditado diz: "De grão em grão a galinha enche o papo", isto vem bem a calhar para a politicagem negra. E é dessa forma como esta fazendo o vereador, denunciando, exigindo e mostrando para o povo através das redes sociais que a situação de um município começa a andar para frente.

                                       ACOMPANHE O VÍDEO
(Lembrando que esta blog é totalmente imparcial e não apoia lado "A" muito menos lado "B", nosso intuito é mostrar a sociedade civil de todo o mundo para que eles próprios tirem suas conclusões.)

O vereador Marcio Mendes - PPS de Diamantino-MT na ultima sessão do dia 21(ultima segunda-feira), de outubro usou a tribuna e rebateu alguns pontos como falta de família extorsão, traição, amigos, caminhar sozinho nos eventos entre outros que sofreu essas insinuações por parte de outro vereador que sem citar nome ao final da sessão disse que "jogou a carapuça" . Marcio em sua resposta também disse daqueles que pegaram dinheiro do deputado Luiz Marinho e agora querem apoiar outro nome assim como citou a falta de companheirismo e troca de partido. Mendes relatou que usa sua verba indenizatória para seu trabalho parlamentar diferente de outros que vivem na jacular da prefeitura usando e abusando dos veículos da prefeitura. Não tem independência o vereador que usa a estrutura da prefeitura para seu mandato.
Marcio vem usando das redes sociais diariamente para mostrar ao povo em geral a má gestão do atual governo municipal e também a falta de atenção de alguns colegas parlamentares. É possível observar gastos absurdos, panelinhas políticas onde a má estruturação da cidade é totalmente visível.

TERMINAL RODOVIÁRIO 


PRAÇA DO BAIRRO CONCEIÇÃO


FOTOS/FONTE REDE SOCIAL

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mulher desaparecida em Colíder-MT é encontrada morta em rio. O corpo já estava em estado de putrificação

"Antes a Opinião"
Oque leva uma pessoa a cometer atrocidade contra outra, são muitos motivos desconhecidos mas a verdade sempre vem atona.
Oleni Brives dos Santos de 42 anos estava desaparecida desde o dia 21(segunda-feira), segundo informações do seu esposo  Jose Martins   dos Santos, Oleni  saiu para fazer caminhada por voltas das 20 hs e  não mais foi vista.
Na manhã desta quinta-feira(24), seu corpo foi encontrado já em estado de putrificação. Os motivos para tal crueldade ainda são desconhecidos.
Imagens TV Record Colíder-MT

Ônibus da Empresa Nova Integração se envolve em acidente com bitrem no trecho que liga Nova Mutum e Posto Gil na BR-163

"Antes a Opinião"
O trecho que liga Nova Mutum a Posto Gil realmente está horrível parece mais uma casca de pereba seca, a atenção por parte dos motoristas sempre deve ser dobrada. Como relatado pelo motorista do ônibus que chovia no momento realmente bate com horário da forte chuva com vento em Nobres que em linha reta se torna bem mais  próximo do acidente. Nesses casos ligar o alerta e dirigir com uma velocidade reduzida poderia ter evitado este acidente.
Um ônibus da empresa Nova Integração, uma carreta Mercedes-Benz e um bitrem Volvo, se envolveram em acidente na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 15h30min, à 50km de Nova Mutum, sentido a Cuiabá. Quatro pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o hospital do município de Nova Mutum.
A Polícia Rodoviária Federal, informou que das quatro pessoas encaminhadas para o hospital, apenas o motorista estava ferido, as outras três estavam em estado de choque devido o acidente. O ônibus transportava 23 passageiros, que saiu de Alta Floresta e seguia com destino a Porto Alegre (RS).
O motorista relatou a PRF, que no momento do acidente chovia muito. Ao ultrapassar uma carreta Mercedes- Benz, placas de Arapongas (PR), freou e a segunda parte do bitren, fez um “L” e atingiu a lateral da frente e a traseira do ônibus e colidiu levemente com a carreta que estava ultrapassando. Os motoristas das carretas não tiveram ferimentos. As carretas apresentaram pequenos danos materiais.
De acordo com Valdeli Ferreira dos Santos, representando a Viação Nova Integração em Nova Mutum, a empresa prestou os atendimentos necessários aos passageiros. Alguns foram encaminhados para atendimento médico com pequenas escoriações e outros em estado de choque. E, a empresa custeou a compra de medicamentos e curativos. O motorista teve lesões leves e passa bem.
Após o acidente, os passageiros foram encaminhados ao Terminal Rodoviário de Nova Mutum, onde aguardaram por outro veículo, para seguirem viagem com destino a Porto Alegre (RS) com saída as 20h. As causas do acidente serão investigadas.



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Jogo de bola termina em duplo homicídio em Rosário Oeste-MT - O assassino Dalender Souza dos Reis tem mandato de prisão em aberto por outro crime em abril de 2012 em Cuiabá-MT

"Antes a Opinião"
Um assassino frio em forma de santinho. Violência nunca foi a melhor maneira de concertar certas situações.
O crime ocorreu na quadra de esportes do Bairro Santa Izabel em Rosário Oeste, no final da tarde do ultimo sábado (19), onde tio e sobrinho foram assassinados a sangue frio depois de uma discussão por jogo de bola.
Após o desentendimento por causa do jogo uma das vitimas e o assassino se deslocaram para suas casas. Após retornarem para a quadra; a vítima trouxe consigo seu tio que também começou a ofender o assassino. A briga começou e o assassino, por apresentar um porte físico mais frágil, estava apanhando das duas pessoas. Nisso, o assassino sacou uma arma de fogo e fez vários disparos em direção aos seus agressores.
O assassino conseguiu acertar um tiro na região do olho da pessoa que estava mais próximo dele cujo tiro saiu pela nuca. O outro agressor tentou fugir, mas foi alvejado com um tiro nas costas e caiu. Depois o assassino foi até ele e disparou outro tiro. Após os disparos o assassino pegou a sua motocicleta e fugiu em alta velocidade tomando rumo ignorado.
A PM foi chamada e encontrou ainda uma das vitimas respirando no local. Essa vitima foi conduzida para o Hospital Amparo, mas faleceu logo depois.
As Vitimas, Edmilson Silva de Arruda (19) e Jorildo Rosa de Arruda (26) ainda tiveram que esperar a chegada da POLITEC para que posteriormente seus corpos pudessem ser liberados.
A Polícia Militar fez diligencias pelas redondezas em busca do assassino mas não conseguiu encontra-lo. Ao verificar o nome do assassino, identificado como Dalender Souza dos Reis (Vulgo Galego) via CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), foi constatado que o mesmo já possui um mandado de prisão em aberto por outro crime. Trata-se do assassinato de Leonardo Paulo Gustavo de Oliveira. 17 anos o caso ocorreu em abril de 2012 no bairro Umuarama em Cuiabá, na frente de uma residência. Leonardo estava bebendo quando 3 homens chegaram ao local e depois de um bate boca, Dalender Souza dos Reis, que tinha 18 anos na época teria disparado contra Leonardo. Outros 2 homens, Alex Junior, o Tucano, e Eduardo, conhecido como Dodô participaram do assassinato.






FOTOS: MANOEL NETTO

Ciclista embreagado morre atropelado em Rosário Oeste-MT - Moradores afirmam que a ambulância que atendeu o chamado estava somente com o motorista da viatura

"Antes a Opinião"
Realmente a população rosariense passam todos os dias por um risco enorme na travessia da BR 163/364 com toda aquela obra parada, sinalização precária e sem uma passarela que possa dar mais segurança. Talvez o acidentado teria sobrevivido se tivesse a presença de um enfermeiro junto com o motorista da ambulância no atendimento.  Essa é a devida atenção que o Governo atual nos proporciona, sistema de saúde zero.
O acidente aconteceu na tarde deste domingo (20/10) na BR 163/364 em Rosário Oeste-MT. Próximo da Lanchonete conhecida como “Pinguim”, frente a COHAB Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com o motorista da carreta, ele vinha em uma velocidade de aproximadamente 30 km/h pela rodovia sentido Nobres e o ciclista se deslocava pela lateral da via.
Repentinamente o ciclista entrou na frente da carreta e mesmo freando o veículo ainda houve o impacto com o ciclista que acabou caindo na pista.
A vítima identificado como Mateus Brasiliano da Silva (25), Morador da Chácara Recanto dos Pássaros apresentava sinais de embriagues quando se deslocava pela lateral da rodovia. O ciclista portava ainda algumas garrafas de cerveja que acabaram se quebrando com o acidente.
Mateus foi levando ainda com sinais de vida para o Hospital Amparo, mas veio a óbito logo depois.
De acordo com os Policiais que atenderam a ocorrência, a ambulância que atendeu o ciclista não tinha nenhum médico e nenhum enfermeiro para dar suporte ao atendimento. Somente o motorista estava na ambulância que levou a vitima para o Hospital. Isso foi confirmado por pessoas que estavam próximas do local e presenciaram o acidente.

sábado, 19 de outubro de 2013

Trabalhador morre serrado ao meio em madeireira no Município de Juara-MT

"Antes a Opinião"
Sempre é necessário observar o uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), muito cuidado na hora de manutenção de equipamentos pode evitar muitos acidentes e salvar vidas.

Um funcionário de uma serraria localizada no município de Juara (640Km de Cuiabá), morreu após ser atingido por uma serra. Consta que o homem foi partido ao meio por uma serra fita.
No momento do ocorrido, a vítima José Maia dos Anjos, 43 anos, realizava limpeza no local e teria se desequilibrado.
Ele tentou se manter em pé e acabou segurando em uma alavanca, que por sua vez se projetou para a frente empurrando a vítima contra a serra. O homem morreu na hora.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local realizando os devidos procedimentos. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) do município.

Cuiabá inicia manhã deste sábado(19), com morte - Motociclista morreu com cabeça esmagada por caminhão

"Antes a Opinião"
Muitos profissionais preferem motocicletas pois a facilidade de locomoção em um trânsito caótico como o de Cuiabá-MT se torna mais rápido. Mas também é preciso ser prudente e ter respeito no trânsito. Que sirva de exemplo para os motociclistas que vão se enfiando em qualquer buraquinho.
O motociclista Luís Henrique Veríssimo da Silva, de 24 anos, morreu após ter a cabeça esmagada por um caminhão-baú, na Avenida General Mello, próximo a creche municipal, entre o bairro Poção e o Dom Aquino, em Cuiabá, por volta das 7h20.
Segundo informações da Polícia Militar, Luís perdeu o controle da direção da moto e caiu ao realizar uma ultrapassagem pela direita, no mesmo momento que o caminhão estava passando em um quebra-molas.
Ele foi tentar passar entre o vão da calçada e o caminhão, quando moto esbarrou a roda traseira no meio fio e caiu. Uma das rodas do caminhão-baú passou na cabeça dele, com isso, a vítima teve morte instantânea”. Explicou o tenente Freitas.
Após o acidente o motorista do caminhão acionou a PM e informou sobre a morte da vítima. Ele pode ser autuado por homicídio culposo, que não há intenção de morte. O corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
POR JOÃO RIBEIRO

Efeitos - Deputado Riva alerta "CRISE" e diz que Mato Grosso precisa perder fama de "CALOTEIRO" por não pagar empreiteiras

"Antes a Opinião"
Desenvolvimento é bom, mas é preciso desenvolver com consciência. Mato Grosso é um Estado rico mas sofre com um Governo corrupto. A vergonha pode estar por vir e mesmo com tão pouco tempo ninguém admite o erro. As eleições estão aí e temos que ser mais rígidos em quem colocaremos no poder. Fiquemos mais atentos.
O deputado José Riva (PSD) alertou para a situação financeira do Governo do Estado e afirmou que é preciso que o governador Silval Barbosa (PMDB) arranje uma solução para a falta de recursos.

O problema, segundo o parlamentar, afeta os investimentos e o custeio de áreas importantes do Governo, além de oportunizar ao Estado a fama de "caloteiro".
“O Estado reduziu o déficit, mas ainda há dificuldades. Temos problemas em todas as áreas, e o Estado precisa perder a fama de caloteiro. Hoje, temos empreiteiras quebradas por falta de pagamento das obras do Governo do Estado. Se não tiver dinheiro para fazer as obras em ritmo acelerado, então faz mais devagar, mas não deixa o fornecedor em dificuldade por falta de pagamento”, observou.
Riva afirmou que não se pode culpar os secretários isoladamente pelos problemas de caixa enfrentados na gestão.
Elesaiu em defesa do secretário de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima (PP), que teve o afastamento do cargo decidido pela Justiça, em função dos atrasos nos repasses da Saúde para os municípios.
“Respeito toda decisão judicial, mas considero essa injusta. Por que afastar o Mauri? Ele não é culpado. A Saúde é uma área sensível, e sofre com isso há 20 anos. Se for afastar secretário por falta de repasse, teria que afastar todos os secretários do Governo Silval, começando pela Secretaria de Cultura, que tem como secretária minha esposa Janete, que não consegue repassar recursos em função dessa dificuldade financeira”, afirmou.
Para este ano, o governador Silval determinou “arrocho” nos gastos e decidiu priorizar os pagamentos dos contratos da atividade meio, que garantem o custeio da máquina governamental, como contratos de limpeza e terceirização, contas de luz e telefone, entre outros.
Desse modo, os investimentos acabam ficando em segundo plano na hora de definir a prioridade de pagamentos.
FONTE - MIDIANEWS.COM.BR

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jovens do Tráfico, PMs apreende dois adolescentes que levavam maconha na mochila escolar em Lucas do Rio Verde-MT

"Antes a Opinião"
O Estatuto da Criança e do Adolescente deve de maneira urgente ser revisado. Hoje eles já sabem além de criar meios para venda, manipular muito bem as substâncias. Hoje são os mais próximos dos grandes traficantes. De quem é a culpa? Não é de sicrano e muito menos de beltrano mas sim de toda sociedade.
FOTO LEIA LUCAS

Os dois adolescentes foram abordados na Praça do Bairro Cerrado pela guarnição composta pelo Cabo Ademil e o Soldado Kessler da Policia Militar.
Um dos menores usava uma camiseta de uniforme de uma escola particular e uma mochila, onde foram encontrados depois de uma revista um tablete de maconha e uma quantidade em dinheiro, o que pode configurar em situação de tráfico. Havia ainda com a dupla um baseado já pronto, o que denuncia o consumo da droga.
A condução dos menores faz parte de um trabalho intenso de monitoramento das praças da cidade, para que seja afastada a criminalidade destes locais. Depois de lavrado o Boletim de Ocorrência, os dois foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil para os procedimentos de praxe, como acionamento do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente para uma possível liberação dos adolescentes.O comandante da PM em Lucas, Major Fabio Mota revela que as operações da Policia Militar nas praças vão continuar. “Desde já agradecemos as pessoas que ligam denunciando as condutas irregulares nas praças e justificamos que cidadãos de bem também podem ser abordados e devem reagir com naturalidade, pois o interesse é de proporcionar segurança a comunidade”, afirmou o comandante.
FONTE - LEIALUCAS.COM.BR

Morte de ex-presidiário assusta população e coloca Primavera do Leste como uma das cidades mas violentas de Mato Grosso

"Antes a Opinião"
Estamos cansados de saber que DROGAS tem como destino a morte, são poucas as pessoas que conseguem se livrar desse mal. Você que ainda não entrou e principalmente se for jovem pense muito bem na hora de escolher o caminho.

A tarde iniciou tensa nesta sexta-feira (18) em Primavera do Leste. O jovem Carlos Eduardo Cerqueira, de 22 anos, foi assassinado a tiros, por volta do meio-dia na rua D do bairro São José, em Primavera do Leste (cidade a 130 quilômetros ao sul de Cuiabá).
Testemunhas disseram que ele foi cercado por quatro homens em duas motocicletas. Um dos ocupantes de uma das motos atirou duas vezes. Atingido na cabeça, o jovem morreu no local.
De acordo com policiais, o crime seria um acerto de contas. Carlos saiu recentemente da cadeia pública da cidade.
Os moradores estão assustados com o aumento da violência em função do tráfico de entorpecentes que esta ocorrendo sem controle.
Com o assassinato de Carlos Eduardo, a Polícia contabiliza 32 assassinatos na cidade, um número elevado e que coloca Primavera do Leste como uma das cidades mais violentas de Mato Grosso. A maior parte dos crimes está relacionada ao trafico de entorpecentes.
FOTO DE JOÃO PAULO REZENDE