quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Em ação conjunta, Polícia prende chefão do tráfico em Lucas do Rio Verde-MT

"Antes a Opinião"
Excelente trabalho da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde-MT. Apesar de ter sido muito criticado por alguns integrantes da mídia local no início deste ano, o trabalho do Delegado Marcelo Torhacs e investigadores com suporte da PRF aos pouco vão tirando de circulação as pessoas que movimentam e financiam a criminalidade.

A prisão de Francimar Souza Silva foi descrita pelo Delegado de Policia Marcelo Torhacs como o desfecho de uma grande operação deflagrada pela Policia Civil de Lucas do Rio Verde.
Há poucos dias, dois membros importantes no tráfico foram presos pela Policia Civil, um deles conhecido como “Montana”. A Polícia os identificou como funcionários de Francimar, também conhecido como Franci, ou Maranhão.
Nesta terça-feira (29), Francimar e um rapaz conhecido como Fabricio foram até a cidade de Sorriso, de onde trariam o entorpecente para comercializar em Lucas. No retorno, o carro em que os dois estavam, da marca Peugeot, foi abordado pela Policia Rodoviária Federal.
Fabricio teria demonstrado nervosismo, e Francimar tentou fugir, correndo em direção à um matagal. Perseguido pela PRF foi dominado pela Delegada Andrea Piacenzo. “Ele é um homem forte, mas nosso treinamento na Academia nos dá noções de como dominar um suspeito. Ele trazia a droga, presa ao corpo, e sua intenção era se desfazer do entorpecente”, disse a Delegada.
Logo após a prisão a Policia Civil de Lucas passou a procurar os funcionários de Francimar. Em uma incursão na Pedreira do Rio Verde, dez pessoas foram presas, acusadas de serem os aviõezinhos do tráfico.
Mesmo com a negativa dos detidos, as investigações comprovam a ação dos conduzidos. Além do tráfico praticado por Francimar, o Delegado Marcelo acredita que outros crimes podem ser de sua responsabilidade. “Acreditamos que ele tenha praticado crimes contra a vida, por exemplo agressões, tentativas de homicídio, coisas bem típicas do trafico. Vamos continuar investigando”, afirmou.
Após as prisões a Policia fará investigações com o intuito de escobrir quem é a pessoa que fornece o entorpecente em de Sorriso. Francimar estaria morando no Bairro Jaime Fujii, onde sua esposa recebeu o beneficio de uma unidade habitacional. “Ele entregava a droga em sua casa mesmo, se comportando como um verdadeiro traficante. Na residência, ele fracionava a droga e repassava aos aviõezinhos, que se dirigiam a locais freqüentados por usuários, como a Pedreira, as praças e a região de um ponto de combustíveis”, disse o Marcelo Torhacs.
Ainda segundo o Delegado, todos os detidos responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ao definir a ação como um “baque” no tráfico de drogas em Lucas, Marcelo Torhacs destacou a parceria com a Policia Rodoviária Federal como fundamental para o sucesso da operação.
FONTE: SÉRGIO NERY / WWW.LEIALUCAS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário