terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mato Grosso, Veículo Leve sobre Trilhos não ficará pronto para a Copa 2014 diz Senador Blairo Maggi

"Antes a Opinião"
Basicamente nada vai ficar pronto para a COPA-2014 aqui em Mato Grosso, a não ser muita lama e um transito maluco, cheio de acidentes e uma criminalidade alta em todas as cidades. Mato Grosso esta preste a se tornar uma vergonha mundial. É crise em todos os setores. A cúpula S-Barbosa esta roubando debaixo no nosso nariz e nós matogrossenses parecemos não esta preocupados com nada. O legado maggi+barbosa esses são bons dos "nó".
Após percorrer as obras de Mobilidade Urbana em Cuiabá, o senador Blairo Maggi (PR) reafirmou nesta segunda-feira (14) que o VLT (veículo leve sobre trilhos) não irá ser finalizado a tempo de receber os jogos da Copa do Mundo, que ocorrem em Cuiabá ano que vem.
Blairo é membro da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa no Senado e, em companhia dos senadores Valdir Raupp e Sérgio Souza (ambos do PMDB), utilizou um helicóptero para analisar as obras na Capital. Ele afirmou que o governador Silval Barbosa (PMDB) já admitiu a interlocutores que a os dois trechos de implantação do modal não poderão ser finalizados no prazo.
Prevendo a situação, o Governo teria priorizado a instalação do VLT somente no Eixo 1, que vai da Avenida do CPA até o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. “O VLT não fica pronto. O governador já admite que vai ficar pronto só o Eixo 1. A outra parte (Avenida Fernando Corrêa até a Prainha) talvez não dê tempo, porque o desafio é muito grande. Se não der tempo, a prioridade é o Eixo 1”, disse o senador.
Os senadores que compõem a Comissão afirmaram que a primeira impressão que tiveram ao percorrer construções como Arena Pantanal, é de nada ficará pronto a tempo de receber o Mundial. O presidente da Comissão, senador Sérgio Souza (PMDB), disse que foi convencido pela equipe do governador de que as obras do estádio irão ser finalizadas.
“O governo disse que os 15% que faltam são apenas instalações rápidas. Acredito que dá tempo, e fiquei surpreso com a quantidade de obras em Cuiabá. Essa é a cidade que está recebendo mais recursos. São mais de 20 trincheiras. É muita coisa”, minimizou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário