sábado, 19 de outubro de 2013

Efeitos - Deputado Riva alerta "CRISE" e diz que Mato Grosso precisa perder fama de "CALOTEIRO" por não pagar empreiteiras

"Antes a Opinião"
Desenvolvimento é bom, mas é preciso desenvolver com consciência. Mato Grosso é um Estado rico mas sofre com um Governo corrupto. A vergonha pode estar por vir e mesmo com tão pouco tempo ninguém admite o erro. As eleições estão aí e temos que ser mais rígidos em quem colocaremos no poder. Fiquemos mais atentos.
O deputado José Riva (PSD) alertou para a situação financeira do Governo do Estado e afirmou que é preciso que o governador Silval Barbosa (PMDB) arranje uma solução para a falta de recursos.

O problema, segundo o parlamentar, afeta os investimentos e o custeio de áreas importantes do Governo, além de oportunizar ao Estado a fama de "caloteiro".
“O Estado reduziu o déficit, mas ainda há dificuldades. Temos problemas em todas as áreas, e o Estado precisa perder a fama de caloteiro. Hoje, temos empreiteiras quebradas por falta de pagamento das obras do Governo do Estado. Se não tiver dinheiro para fazer as obras em ritmo acelerado, então faz mais devagar, mas não deixa o fornecedor em dificuldade por falta de pagamento”, observou.
Riva afirmou que não se pode culpar os secretários isoladamente pelos problemas de caixa enfrentados na gestão.
Elesaiu em defesa do secretário de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima (PP), que teve o afastamento do cargo decidido pela Justiça, em função dos atrasos nos repasses da Saúde para os municípios.
“Respeito toda decisão judicial, mas considero essa injusta. Por que afastar o Mauri? Ele não é culpado. A Saúde é uma área sensível, e sofre com isso há 20 anos. Se for afastar secretário por falta de repasse, teria que afastar todos os secretários do Governo Silval, começando pela Secretaria de Cultura, que tem como secretária minha esposa Janete, que não consegue repassar recursos em função dessa dificuldade financeira”, afirmou.
Para este ano, o governador Silval determinou “arrocho” nos gastos e decidiu priorizar os pagamentos dos contratos da atividade meio, que garantem o custeio da máquina governamental, como contratos de limpeza e terceirização, contas de luz e telefone, entre outros.
Desse modo, os investimentos acabam ficando em segundo plano na hora de definir a prioridade de pagamentos.
FONTE - MIDIANEWS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário