"Antes a Opinião"
Nesses três últimos meses tenho viajado pela BR-163/364, com frequência. Isso tem me possibilitado a observar como os motoristas andam pilotando seus veículos. E confesso que chega a ser assustador. Os veículos pequenos vão ao longo do caminho costurando os enormes comboios de carretas; E é evidente que mas fácil passar por cima de um veículo pequeno que um veículo grande se jogar fora da pista. Apesar de boa parte da BR-163/364 estarem com boa parte das obras que o DNIT vem fazendo prontas o índice de acidentes com mortes esta sendo muito alto. E esse índice se aplica principalmente a partir do trecho em que a BR se divide no Posto Gil (26km de Nobres), e se torna somente BR-163(sentido norte do Estado). A partir dali semanalmente tem ocorrido acidente.
Uma ultrapassagem em uma cursa vitimou os senhores Aníbal José de Souza, de 84 anos, Geneias Gomes da Silva, 58 anos e João Batista Vitorino, 51 anos. O veículo Fiat Uno, vermelho, com placas de Santa Luzia do Oeste-RO colidiu de frente contra uma carreta bitrem que seguia sentido Mutum/Lucas do Rio Verde.
Testemunhas disseram que o carro de passeio chegou a ultrapassar duas carretas e quando ia passar pela terceira, houve a colisão.
O condutor do caminhão que bateu de frente com o Uno perdeu o controle e parou fora da pista. A carreta bitrem que estava sendo ultrapassada chegou a ser atingida pelo Uno que rodopiou na pista, fazendo com que o motorista da segunda carreta parasse as margens da BR, que tombou em seguida. Os motoristas das carretas não se feriram no grave acidente.
Os corpos das vitimas foram encaminhados por uma funerária ao IML de Sorriso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário