quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"Dia das Bruxas, monstros à solta" - Polícia Federal fará paralisação protestando contra boicote oficial do governo em todo o Brasil

"Antes a Opinião"
Esse é o nosso Brasil. Com um governo em que ex-presidente diz: "Quando a gente come, a gente fica bonito!" e atual presidência afirma: "Em uma década não se acaba com miséria!"; Se o próprio governo não preocupa com a sociedade em geral, imagina gastar tempo com segurança. Se não abrirmos os olhos e cobrarmos mutuamente com responsabilidade o nosso governo nada irá mudar. Muitos manifestantes dizem que o gigante acordou, mas ainda continua fraco pois a cada pancada do governo o gigante volta a dormir.

Policiais Federais de todo o país decidiram paralisar as atividades na quina-feira (31/10) em protesto contra o que eles chamam de “Dia das Bruxas da Polícia Federal”. Em aeroportos das capitais, pessoas vestidas como monstros vão distribuir à população panfletos que explicam um suposto boicote oficial aos agentes federais por parte do governo Dilma Rousseff, “como castigo pelas operações anticorrupção”. Em outras cidades, concentração e panfletagem acontecerão em frente às unidades da PF. Dirigentes sindicais afirmam que estarão à disposição em todos os locais de mobilização para conceder entrevistas e explicar aos canais de imprensa o descaso que eles afirmam partir do governo federal com os policiais federais dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista. 

Conforme dados divulgados por uma pesquisa realizada entre os policiais federais, 94% dos servidores acreditam que a falta de investimento é resultado das investigações sobre a corrupção.
Os recursos que eram repassados à Polícia Federal foram bloqueados, sendo transferidos para a Força Nacional e Exército e promoção do sucateamento institucional do órgão.
O foco do movimento, segundo a PF, é a conscientização da sociedade. Atividades consideradas urgentes, inadiáveis ou de atendimento ao público serão preservadas, “pois não se objetiva prejudicar a população”, avisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário