quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ônibus da Empresa Nova Integração se envolve em acidente com bitrem no trecho que liga Nova Mutum e Posto Gil na BR-163

"Antes a Opinião"
O trecho que liga Nova Mutum a Posto Gil realmente está horrível parece mais uma casca de pereba seca, a atenção por parte dos motoristas sempre deve ser dobrada. Como relatado pelo motorista do ônibus que chovia no momento realmente bate com horário da forte chuva com vento em Nobres que em linha reta se torna bem mais  próximo do acidente. Nesses casos ligar o alerta e dirigir com uma velocidade reduzida poderia ter evitado este acidente.
Um ônibus da empresa Nova Integração, uma carreta Mercedes-Benz e um bitrem Volvo, se envolveram em acidente na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 15h30min, à 50km de Nova Mutum, sentido a Cuiabá. Quatro pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o hospital do município de Nova Mutum.
A Polícia Rodoviária Federal, informou que das quatro pessoas encaminhadas para o hospital, apenas o motorista estava ferido, as outras três estavam em estado de choque devido o acidente. O ônibus transportava 23 passageiros, que saiu de Alta Floresta e seguia com destino a Porto Alegre (RS).
O motorista relatou a PRF, que no momento do acidente chovia muito. Ao ultrapassar uma carreta Mercedes- Benz, placas de Arapongas (PR), freou e a segunda parte do bitren, fez um “L” e atingiu a lateral da frente e a traseira do ônibus e colidiu levemente com a carreta que estava ultrapassando. Os motoristas das carretas não tiveram ferimentos. As carretas apresentaram pequenos danos materiais.
De acordo com Valdeli Ferreira dos Santos, representando a Viação Nova Integração em Nova Mutum, a empresa prestou os atendimentos necessários aos passageiros. Alguns foram encaminhados para atendimento médico com pequenas escoriações e outros em estado de choque. E, a empresa custeou a compra de medicamentos e curativos. O motorista teve lesões leves e passa bem.
Após o acidente, os passageiros foram encaminhados ao Terminal Rodoviário de Nova Mutum, onde aguardaram por outro veículo, para seguirem viagem com destino a Porto Alegre (RS) com saída as 20h. As causas do acidente serão investigadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário