quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Menores ambiciosos no mundo do crime. Mãe de um dos menores apreendidos, bastante nervosa diz que por tomar remédio controlado foi taxada de louca

"Antes a Opinião"
A criminalidade já esta entranhada em família do mundo inteiro. O preocupante os adolescentes vem seguindo esse caminho cada vez mais cedo. Menores de hoje em dia já conseguem até articular esquemas de roubo e tráfico. Enquanto o estatuto da criança e do adolescente não for mudado fica impossível mudar determinadas situações. Lembrando também que muitas famílias de hoje já perderam o seu princípio e isso também se torna um dos fatores graves que leva uma pessoa para o mundo do crime.


VÍDEO CLIQUEF5.COM.BR
Auxiliadora Coxilha, abordou uma equipe de reportagem de Primavera do Leste-MT em busca de informações do filho que foi levado de casa, segundo ela, por policiais civis. Ela não sabia, mas o filho dela estava envolvido em furtos de motos.


Ao ser informada do motivo da condução do menor, a mulher bastante nervosa, dizia que já havia buscado ajuda diversas vezes e que sempre teve as portas fechadas para ela. “Eu cansei de buscar ajuda no Conselho Tutelar, até aqui na delegacia eu vim, eu percebi esse menino rebelde demais, mas lá no conselho, falaram que o problema era eu.” - disse a mulher.
A mulher continuou seu relato dizendo que preferia que o filho ficasse preso. “Eu não coloquei um filho do mundo para passar por uma situação dessas, eu prefiro que ele morra. Mas já que está preso, quero que ele fique preso, não quero que solte, quero que ele pague pelo crime que cometeu. Esse menino tem de tudo mas não dá valor.” - ressaltou Auxiliadora.
A mulher contou ainda que na época que buscou auxílio no Conselho Tutelar, ela foi encaminhada para uma psicóloga devido ao fato dela tomar remédios controlados, foi taxada como louca. “A psicóloga me disse que eu via coisa que não existia, e olha agora onde meu filho está, eu fui taxada de louca porque tomo remédio controlado, mas agora todos estão vendo que minha desconfiança para com meu filho não era à-toa.” - ressaltou a mulher.
Ela ainda destacou que o menor detido tem problemas psicológicos e por isso se torna alvo fácil de aliciadores. “Ele é doente, tem exame que comprova que ele tem problema psicológico, aí se envolve com essas amizades ruins, olha só no que deu, tá aqui agora."
O filho de Auxiliadora foi apreendido por participar do furto de duas motos em frente de uma instituição de ensino nesta semana. Os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos - DERF, obtiveram a informação de que havia um menor pilotando a moto em via pública e que esta moto poderia ser produto de furto, "em diligências localizamos o menor e fizemos a sua apreensão juntamente com o veículo.” - disse o investigador Carlos.

Ainda conforme informações o menor confessou o furto e ainda disse que tinha um amigo participando juntamente com ele e que a outra moto já estava passando pelo processo de modificação. “O menor confessou que a moto era roubada e localizamos a segunda motocicleta em uma oficina por onde passaria pelo processo de modificação, ou seja, receberia uma pintura, para dificultar o trabalho da polícia.” - ressaltou. Para dificultar ainda mais o trabalho da polícia caso houvesse uma abordagem os menores trocaram as placas das motos, passando a de uma moto para outra.
Com eles os investigadores da Polícia Judiciária Civil ainda encontraram uma pistola de brinquedo que possivelmente poderia ser usada em ação delituosa.
O investigador ressaltou que os menores realizaram o crime motivados pela ambição. “Não há indícios de que eles sejam usuários de drogas, o que tudo indica é que cometeram o delito apenas para poder ter a moto.” - disse.
Os menores de 16 anos foram ouvidos e entregues aos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário