segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Assalto seguido de sequestro faz cinco vítimas em Primavera do Leste-MT

"Antes a Opinião"
Segurança? Essa sensação de estar seguro em casa ninguém tem mais. Enquanto isso vivemos a merce do crime. Vai se acostumando.
Um assalto com restrição de liberdade da vítima foi registrado em Primavera do Leste na noite de sábado (12).

De acordo com o delegado Marcelo Jardim, as informações que se tem é que três suspeitos adentraram uma casa no bairro Jardim Riva entre 19h00 e 20h00 de sábado, fazendo como refém o proprietário da casa, um piloto de avião, com mais de 30 anos que reside sozinho e que entrou em luta corporal com os suspeitos, ficando bastante ferido.
Após revirarem a casa, foram levados alguns objetos como TV, notebook, além da caminhonete da vítima, uma Amarok, de cor preta. Ao fugir do local os suspeitos levaram a vítima com eles.
Segundo consta, eles pegaram a estrada para Vila União (sentido Paranatinga) e provavelmente na primeira ponte que fica cerca de 20 km de Primavera do Leste, o condutor do veículo perdeu o controle e o carro caiu no rio.
Dois suspeitos e a vítima conseguiram sair do local e logo em seguida, os supeitos obrigaram o piloto a pedir ajuda na estrada, enquanto os meliantes ficaram escondidos no matagal. Assim que um veículo Gol, de cor preta parou para prestar auxílio, os dois suspeitos renderam o motorista e também três moças que se encontravam no carro, vindo de uma festa na zona rural, e sob ameaça de que se não agissem normalmente enquanto passavam pelas ruas da cidade, iriam morrer, retornaram à Primavera do Leste, abandonando o carro com todas as vítimas em uma rua próxima a Avenida Florianópolis, quando estas se dirigiram até a delegacia para comunicar os fatos por volta das 0h00 e 01h00 de domingo.
O piloto e o condutor do Gol foram encaminhados para o Pronto Atendimento Médico por estarem muito machucados e as informações que foram repassadas pelo delegado é que o motorista do Gol que possui entre 20 e 30 anos foi atendido e logo liberado com ferimento na região ocular, enquanto o piloto devido o acidente, foi transferido para o Hospital das Nações, onde se encontra em observação.
A informação que a polícia tem até o momento é que os dois suspeitos haviam solicitado um táxi via telefone para dar continuidade a fuga, o carro foi solicitado na Avenida Belo Horizonte no início da madrugada. O taxi e o taxista até a tarde de domingo não haviam sido localizados e de acordo com o delegado, há três hipóteses: “Ou o taxista está envolvido na ação dos criminosos, ou ele fez apenas uma corrida, ou ele pode ter se tornado uma nova vítima da dupla.” – destaca Jardim. O telefone utilizado para chamar o táxi encontra-se desligado.

Uma busca foi realizada no rio, já que a vítima alegava que um dos três suspeitos havia ficado preso no veículo após o acidente, porém, uma varredura do local foi feita e este não foi encontrado. “A vítima afirma que em sua residência havia três pessoas, um em cada motocicleta, mas como ele teve seu rosto coberto quando adentrou no veículo, não sabe dizer se no momento apenas dois deram sequência, ou não. O que podemos dizer é que uma das motocicletas foi deixada dentro da residência da vítima e esta encontra-se recolhida na delegacia. Seu chassi está raspado, sem placa e identificação.” – descreve o delegado.

Um dos suspeitos foi reconhecido por duas das cinco vítimas, se trata de um menor, porém, o dado ainda não foi confirmado.
A polícia realizou diligências em busca de mais um suspeito. Eles fizeram também uma varredura nos hospitais de Primavera do Leste e Poxoréu para verificar se foi dada entrada de algum suspeito ferido, mas ninguém foi encontrado.
É importante ressaltar que estas são informações preliminares, já que é necessário que as vítimas estejam recuperadas para poder dar prosseguimento nas investigações e depoimentos que venham a colaborar com as investigações. Imagens de circuito interno de residências próximas ao fato também estão sendo verificadas.

POR JOÃO PAULO REZENDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário