sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Diamantino-MT, Vereador Marcio Mendes (PPS) desabafa em tribuna

"Antes a Opinião"
Antes de expressar irei falar um pouco do significado da Política: é a ciência da governação de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. Em geral, a política está relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público; Trata-se da forma de atuação de um governo em relação a determinados temas sociais e econômicos de interesse público: política educacional, política de segurança, política salarial, política habitacional, política ambiental, etc.
Bom enquanto agente político, e fazendo parte do poder legislativo, eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.
Conclusão: O vereador Marcio Mendes (PPS), de Diamantino vem trabalhando nesses conceitos. E se políticos dos passado trabalhassem da mesma forma talvez os Municípios antigos como Diamantino, Rosário Oeste, Alto Paraguai, etc estariam bem mais estruturados que os Novos Municípios como Sorriso, Sinop e outros. Dizem que sozinho não se consegue algo, mas o Ditado diz: "De grão em grão a galinha enche o papo", isto vem bem a calhar para a politicagem negra. E é dessa forma como esta fazendo o vereador, denunciando, exigindo e mostrando para o povo através das redes sociais que a situação de um município começa a andar para frente.

                                       ACOMPANHE O VÍDEO
(Lembrando que esta blog é totalmente imparcial e não apoia lado "A" muito menos lado "B", nosso intuito é mostrar a sociedade civil de todo o mundo para que eles próprios tirem suas conclusões.)

O vereador Marcio Mendes - PPS de Diamantino-MT na ultima sessão do dia 21(ultima segunda-feira), de outubro usou a tribuna e rebateu alguns pontos como falta de família extorsão, traição, amigos, caminhar sozinho nos eventos entre outros que sofreu essas insinuações por parte de outro vereador que sem citar nome ao final da sessão disse que "jogou a carapuça" . Marcio em sua resposta também disse daqueles que pegaram dinheiro do deputado Luiz Marinho e agora querem apoiar outro nome assim como citou a falta de companheirismo e troca de partido. Mendes relatou que usa sua verba indenizatória para seu trabalho parlamentar diferente de outros que vivem na jacular da prefeitura usando e abusando dos veículos da prefeitura. Não tem independência o vereador que usa a estrutura da prefeitura para seu mandato.
Marcio vem usando das redes sociais diariamente para mostrar ao povo em geral a má gestão do atual governo municipal e também a falta de atenção de alguns colegas parlamentares. É possível observar gastos absurdos, panelinhas políticas onde a má estruturação da cidade é totalmente visível.

TERMINAL RODOVIÁRIO 


PRAÇA DO BAIRRO CONCEIÇÃO


FOTOS/FONTE REDE SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário